NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga recebe prêmio Prefeito Empreendedor
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cidade Limpa chega à região do Itapark em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2014 | Cidade
Paulo Eugenio (PT) inicia campanha a Deputado Estadual
Paulo Eugenio (PT) inicia campanha a Deputado Estadual Ricardo Kotscho recebe o livro 'É muito grande esse nosso ABCD', das mãos de seu autor Paulo Eugenio Pereira Junior. Avelino Condi (de lado), diretor do Sindicato dos Químicos do ABC. Crédito: Reprodução Facebook
Ricardo Kotscho recebe o livro 'É muito grande esse nosso ABCD', das mãos de seu autor Paulo Eugenio Pereira Junior. Avelino Condi (de lado), diretor do Sindicato dos Químicos do ABC. Crédito: Reprodução Facebook
Participação de debate no Sindicato dos Químicos, em Santo André, com o conceituado jornalista Ricardo Kotscho destaca papel da comunicação no cenário político

Em seu primeiro dia de campanha, o ex-secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Paulo Eugenio, participou do debate “Campanha Eleitoral: o papel da Mídia”, com o jornalista Ricardo Kotscho, ex-Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência no governo Lula. O Sindicato dos Químicos de Santo André organizou e Raimundo Suzart, presidente da entidade, mediou o debate.

Ricardo Kotscho relembrou a primeira vez que esteve no ABC em 1978, que na época era o centro de resistência da ditadura. De acordo com o jornalista os meios de comunicação cresceram no decorrer dos anos e não há limites de publicação.

A reunião foi dinâmica e aberta a perguntas, convergindo para outras frentes. Paulo Eugenio aproveitou para debater sobre a educação fundamental, “A Educação é fundamental, pois o grau de consciência determina o que cada um fará com a comunicação recebida” argumentou. Para Ricardo Kotscho, a observação precisa ser defendida. “A educação sempre precisa ser discussão central, pois, determina como será o nosso futuro”, relatou.

O jornalista enfatizou o cuidado com esta pauta, já que enxerga uma situação midiática diferente no País. “Os principais canais de comunicação do Brasil estão nas mãos de seis famílias e cada um defende seus interesses. Por isso, sustento que o governo precisa propagar seus feitos, utilizando pessoas, defendendo a verdade, pois para isso não há argumento para qualquer inversão de veracidade”, pontuou.

Para Paulo Eugenio, o jornalista foi feliz nessa observação. “As elites do País, que detém os canais de comunicação no Brasil, desistiram de seus partidos políticos, simplesmente para fazer oposição ao PT diretamente. Portanto, essa informação estando clara conscientiza o trabalhador e contribui para a visão crítica”, falou.

O encontro foi encerrado com uma chamada do jornalista Ricardo Kotscho, defendendo que a “esperança precisa estar presente em qualquer comunicação do governo”. E principalmente que o diálogo não pode ser perdido. “Está faltando essa politização dos jovens. É necessário ter bandeira para protestar e reivindicar”, concluiu.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.