NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo paga 84,9% da dívida de Leonel Damo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teatro do Sesi Mauá apresenta a peça ''Aventuras de Gulliver''
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2012 | Cidade
Paulo Eugênio expõe balanço da Saúde na Câmara
Paulo Eugênio expõe balanço da Saúde na Câmara  Secretário de Saúde está de saída da Pasta para cumprir prazo eleitoral
Secretário de Saúde está de saída da Pasta para cumprir prazo eleitoral
Secretário de Saúde está de saída da Pasta para cumprir prazo eleitoral

O secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugênio (PT), fez um balanço dos investimentos e atendimentos da Pasta referentes ao 4º trimestre de 2011, durante audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (02/04) na Câmara. Uma das principais críticas levantadas pelos vereadores, especialmente pelo oposicionista Manoel Lopes (DEM), foi a ausência de médicos nos equipamentos de saúde de urgência em meio ao processo desencadeado pelo governo de descentralizar os serviços mediante a inauguração de três UPA (Unidades de Pronto-Atendimento).

Os atendimentos desse nível não estão sendo mais feitos no Pronto-Socorro do Nardini, e os pacientes são encaminhados para as UPAS recém-inauguradas nos bairros Jardim Zaíra, Vila Assis e Vila Magini. Eugênio ponderou que o quadro não está completo devido a problemas com contratações. Mas, destacou que pegou a rede do SUS (Sistema Único de Saúde), em 2009, com 316 profissionais, e conseguiu elevar o quadro de atendimento para 536 profissionais. Eugênio ressaltou que o município prevê investir na Saúde cerca de 30% do orçamento deste ano estimado em R$ 686 milhões. Uma das metas do governo nesse período foi de zerar a fila de espera por mamografias. Eugênio afirmou que a Prefeitura disponibiliza 1.200 exames desse tipo por mês, que também se estende para pacientes Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. “Estou entregando a rede de saúde melhor do que eu recebi”, afirmou. O secretário deve deixar a Pasta nas próximas semanas devido ao calendário eleitoral.

Eugênio pleiteia a condição de disputar novamente o pleito como vice ao lado de Oswaldo Dias (PT). A Justiça Eleitoral obriga os postulantes ao cargo de prefeito ou vice que ocupam a função de secretários municipais a se desincompatibilizarem do cargo com 4 meses antes do pleito – e um prazo de 6 meses para quem quiser disputar vaga de vereador. Eugenio disse que a iniciativa de sair antes do prazo legal visa atender acordo com o governo, já que os demais secretários que vão disputar vaga na Câmara terão de deixar os cargos no dia 07 de abril. “Ainda não defini a data que vou sair e nem o substituto”, disse Eugênio.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.