NOTÍCIA ANTERIOR
Proximidade de UPAs gera polêmica em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vizinhos da ''Esquina da Morte'', em Mauá, cobram melhorias na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/07/2010 | Cidade
Paulo Eugenio cogita disputar Paço já em 2012
O prefeito em exercício de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Jr. (PT), cogitou já disputar a prefeitura da cidade em 2012 caso o gestor efetivo do Paço mauaense, Oswaldo Dias (PT), não consiga homologar sua candidatura à reeleição daqui dois anos.

“Se o Oswaldo Dias não tiver condições jurídicas, eu serei o candidato. Isso é natural. Mas é importante frisar que, por enquanto, o Oswaldo é o candidato à reeleição. É um direito dele e o próprio partido tem consenso sobre esse caso. Porém, acredito que ele venha para a reeleição”, destacou Paulo Eugenio.

Dias corre risco de ficar inelegível por conta da exposição Túnel do Tempo, de 2004, que ressaltou as benfeitorias feitas em sua primeira passagem pela administração na cidade. Na ocasião, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou a candidatura do ex-vice-prefeito Márcio Chaves (PT) por uso indevido da máquina pública. Em primeira instância, a Justiça multou Dias e deixou o petista inapto a concorrer a cargos públicos por cinco anos.

Paulo Eugenio afirmou que seu projeto político envolve assumir a prefeitura até 2016 e que não pensa em voltar ao Poder Legislativo. “Vereador é algo que eu não quero mais ser. Deputado também não me chama atenção. Quero ser prefeito ou então trabalhar em algum cargo no Poder Executivo, como estou fazendo”, disse o petista, que é secretário de Saúde da cidade.

PDT – O prefeito em exercício jogou um balde de água fria nas pretensões do PDT em assumir uma Secretaria na administração mauaense. Segundo Paulo Eugenio, há negociações com todos os partidos da base aliada, mas que o ingresso efetivo do PDT não é garantido. “O PDT está com o PT nacionalmente e no Estado também. Só que isso não quer dizer que a gente tenha de incluí-los na prefeitura de Mauá”, pontuou.

Apesar das críticas e da falta de participação no governo, o vereador Edgard Grecco (PDT) segue na base de sustentação a Dias dentro da Câmara Municipal.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.