NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians desafia Botafogo e os próprios fantasmas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Recurso da McLaren será julgado dia 19 de setembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/08/2007 | Esportes
Paulo Comelli deixa o São Caetano
O ‘casamento’ de poucas glórias entre São Caetano e o técnico Paulo Comelli chegou ao fim. Após uma avaliação dos resultados obtidos neste quase um mês e meio à frente da equipe do Grande ABC, Comelli se reuniu com a diretoria do clube na tarde desta quinta-feira e decidiu se desligar da equipe.

Em nove partidas à frente do São Caetano, Comelli conquistou três vitórias, dois empates e quatro derrotas – aproveitamento de 40,7% de aproveitamento. No momento em que chegou – na 10ª rodada -, o Azulão ocupava a 11ª colocação, com 12 pontos ganhos. Agora, quando Comelli deixa o Anacleto Campanella, o time do Grande ABC se encontra na 14ª posição, com 23 pontos.

O treinador, que no Campeonato Paulista fez um excelente trabalho pelo Noroeste, levando o clube de Bauru à boa 7ª colocação, iniciou a Série B como comandante do Marília. Com um trabalho razoável, ele acabou aceitando a proposta de comandar o São Caetano, em substituição ao velho conhecido Jair Picerni – que vinha de quatro jogos sem vitória.

O detalhe da transação é que Comelli aceitou o convite do Azulão logo após o seu ‘MAC’ atropelar a equipe do Grande ABC por 3 a 0, na nona rodada do certamente, no estádio Abreuzão, em Marília (SP).

Ao pisar no Anacleto, o discurso do treinador era de muito otimismo. “É mais um desafio que assumo na minha carreira, mas o São Caetano é uma equipe que está próxima de São Paulo e tem totais condições de voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, disse. “Vejo um potencial muito grande nesse elenco do São Caetano. Contra o Marília, no último sábado, o time não foi bem e perdeu por 3 a 0, mas a equipe mostrou que tem qualidade. A base do vice-campeonato Paulista foi mantida e tem alguns jogadores com quem já trabalhei e conheço”, completou Comelli.

Para a partida desta sexta-feira contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré (DF), o São Caetano será comandado interinamente por Ivan Beitelo, responsável pela categoria de juniores do clube.

Paulo Comelli - Comelli, 47 anos, começou a trabalhar como técnico em 1990, no Grêmio Maringá (PR). Depois de passar por diversos clubes do Interior de São Paulo e do Paraná, trabalhou na Portuguesa em 2004 e no Figueirense na temporada seguinte. Em 2006, ganhou destaque nacional à frente do Noroeste, quando terminou o Campeonato Paulista na quarta colocação, atrás apenas de Santos, São Paulo e Palmeiras – foi a melhor campanha da equipe em estaduais desde 1910.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.