NOTÍCIA ANTERIOR
ABCD terá roteiro turístico de um dia pelas sete cidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Gripe: vítima de Ribeirão Pires passou por três hospitais
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/08/2009 | Setecidades
Pastores orientam fiéis a não falar sobre dízimo
Os fiéis que lotam, principalmente aos fins de semana, os 41 templos da Igreja Universal do Reino de Deus no Grande ABC não se pronunciam sobre a denúncia de lavagem de dinheiro que o MPE (Ministério Público Estadual) de São Paulo fez contra a instituição. Segundo um obreiro de Santo André, os integrantes da igreja são orientados pelos pastores a não dar declarações sobre escândalos ou qualquer assunto que crie polêmica.

O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão especializado no combate à lavagem de dinheiro, detectou R$ 8 bilhões em operações financeiras consideradas atípicas envolvendo integrantes e empresas ligadas à Igreja Universal entre 2001 e 2008. Desse montante, pelo menos R$ 300 milhões teriam sido movimentados no Exterior.

A justificativa que o vereador Pastor Altino (PRB), de Mauá, encontra para tanto dinheiro é que a Universal cresceu nos últimos anos. "Alguns acham que há falcatrua, mas aumentou muito o número de integrantes da igreja."

O Diário acompanhou parte de uma reunião feita em uma das igrejas de São Bernardo e observou que o primeiro assunto mencionado pelo pastor aos fiéis é o dízimo. "Se alguém trouxe algum envelope com qualquer valor, por favor, rapidinho, coloque no alforje para que possamos começar." Somente após a coleta é que a evento começa.

Por Fabiana Chiachiri - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6194 dias no ar.