NOTÍCIA ANTERIOR
Paranapiacaba é indicada a Patrimônio Mundial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atletas enfrentam frio de -30 em maratona no Polo Norte
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2014 | Turismo
Passarelas nas Cataratas argentinas permitirão refazer passeio antigo
Trecho de um quilômetro sobre o Rio Iguaçu levará até o salto San Martin.

Previsão dos engenheiros é que obras fiquem prontas até agosto de 2015.


Um novo trecho de quase um quilômetro de passarelas metálicas sobre o Rio Iguaçu permitirá que visitantes das Cataratas do Iguaçu do lado argentino da fronteira com o Brasil possam refazer um passeio antigo. O acesso até o salto San Martin, o segundo maior em volume de água, é praticamente o mesmo daquele que foi levado por uma enchente em 1982. A previsão é que a obra seja concluída até agosto de 2015 e, quando pronto, o circuito superior passará dos atuais 780 metros para 1,7 mil. O investimento será equivalente a R$ 11,2 milhões.

De acordo com o diretor do Parque Nacional Iguazú, Juan Sergio Bikavskas, o visitante poderá chegar aos novos mirantes, que também estão sendo construídos, por um trecho e voltar à trilha por outro, em meio à selva e às pequenas ilhas que cortam o rio na parte superior. Diferente do passeio pelas Cataratas do lado brasileiro, mais contemplativo, na Argentina a experiência permite, além de se caminhar pela mata, um contato maior com a água e os animais.

O engenheiro Facundo Gulino destaca ainda que a obra segue em ritmo lento, o que permitiu à equipe conhecer melhor a área e preservá-la o máximo possível. Troncos de algumas árvores, por exemplo, foram protegidos. Com o planejamento voltado à acessibilidade, ao longo do novo trecho não haverá nenhum tipo de desnível que dificulte o acesso. Esta é a última etapa do complexo que conta com os circuitos superior e inferior, com 3,5 km no total, e o acesso à Garganta do Diabo, com 1,1 km.

Movimento
Com um percurso mais longo, a direção da unidade espera aumentar a permanência dos visitantes nas Cataratas do Iguaçu e incentive também os que já conhecem o atrativo a fazer a nova trilha. Por ano, os dois parques recebem juntos quase 3 milhões de visitantes e entre os feriados mais movimentados estão os de fim de ano e o da Semana Santa. Somente entre a sexta-feira (18) e esta segunda-feira (21) passaram pela reserva brasileira 39.765 pessoas, quase cinco mil a mais que o esperado para o feriado prolongado.

Por G1 - PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.