NOTÍCIA ANTERIOR
Grand Plaza Shopping retoma suas atividades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Faltam maternidades em São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2011 | Setecidades
Passarela da Imigrantes é alvo de ação judicial
O promotor de São Bernardo Jairo Eduard de Luca entrará com ação judicial contra a Ecovias, concessionária que opera as rodovias Imigrantes e Anchieta. O motivo da ação é que a empresa não solucionou o problema da passarela do Km 26 da Imigrantes, usada irregularmente por motociclistas como passagem. Além do problema com as motos, o promotor, que instaurou um inquérito civil em 2010, também alerta para o fato de a mureta da passarela ser baixa e colocar em risco a segurança de crianças que passam diariamente no local.

Em janeiro de 2010, o ABCD MAIOR publicou reportagem relatando que motociclistas usam frequentemente a passarela, que fica entres os bairros Jardim Represa e Parque Imigrantes, em São Bernardo, e que tem um fluxo alto de pedestres. Após ler a reportagem, o promotor Jairo pediu explicações à Ecovias e abriu inquérito civil. Na época, uma barreira de metal para impedir a passagem foi construída no local. Os motociclistas serraram a barreira, que foi recolocada duas vezes. Mas as motocicletas continuam trafegando pelo local.

“Eu imaginei que o problema tivesse sido resolvido, mas depois de ver a reportagem do ABCD MAIOR no site resolvi entrar com a ação judicial. Essa situação não pode continuar”, disse o promotor.

No fim de abril (27/04), Jairo esteve no local com representantes do Conselho Tutelar e policiais civis, e nos 40 minutos que permaneceu na passarela observou sete motos circularem, além de crianças que se debruçaram na mureta.

Moradora do Parque Imigrantes desde que nasceu, Cíntia Gomes da Silva, 20 anos, afirma que o problema com os motociclistas é recorrente. “Desde que a passarela existe as motos passam. Às vezes temos de nos encolher contra a mureta para deixar eles passarem, e a mureta é baixa, uma hora alguém vai acabar caindo.”

Em nota, a Ecovias informou que em 30 dias vai recolocar a barreira de metal que impede a circulação de motos, e enfatizou que cabe à Polícia Militar Rodoviária fiscalizar e punir os infratores.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.