NOTÍCIA ANTERIOR
Egito: ''O ambiente era desumano, havia cadáveres por todos os lados''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inundações deixam 7 mortos nas Filipinas
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2013 | Internacional
Passagem do Tufão Utor pela China deixa pelo menos nove mortos
Outras quatro pessoas ainda estão desaparecidas no sul do país.

No norte, outras inundações causaram pelo menos 25 mortes.


Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro seguem desaparecidas após a passagem do tufão Utor pela China, o qual castiga as províncias de Cantão e Guangxi - ambas no sul do país - desde a última quarta-feira com fortes chuva e ventos, informou neste sábado (17) a agência oficial "Xinhua".

As últimas vítimas são três pessoas que ficaram soterradas após dois deslizamentos de terra registrados nesta madrugada, cujos corpos foram resgatados no início da tarde, informaram as autoridades locais, que apontou as fortes chuvas como causa dos desabamentos.

No total, cinco das nove vítimas foram registradas em Guangxi, enquanto as outras quatro, junto aos outros quatro desaparecidos, são cidadãos da província de Cantão, onde o Utor tocou terra na tarde da última quarta.

As autoridades calculam que a tempestade de vento tenha afetado mais de 2,5 milhões de pessoas, das quais 321,5 mil foram evacuadas, especialmente na cidade de Maoming, situada em Cantão, uma das mais afetadas pelo tufão.

As fortes chuvas e as posteriores inundações destruíram quase 4 mil casas nas províncias de Cantão e Guangxi, onde, já com menos intensidade, os efeitos do tufão se prolongarão nos próximos dois dias.

O Utor, o 11º tufão que afeta à China neste ano, causou pelo menos sete mortes e deixou quatro desaparecidos nas Filipinas.

Segundo as autoridades provinciais, somente na província de Guangxi, as perdas econômicas pela passagem da tempestade chegam a US$ 18,2 milhões.

Norte do país
Nas províncias chinesas de Heilongjiang, Jilin e Liaoning, todas situadas no nordeste do país, inundações causaram pelo menos 25 mortes até o momento, depois que neste sábado as autoridades provinciais confirmassem o resgate três corpos de pessoas que seguiam desaparecidas.

Segundo a agência oficial "Xinhua", o maior número de vítimas foi registrado ontem em um complexo residencial da cidade Hongshi, na província de Jilin, onde 11 pessoas morreram.

Em Heilongjiang, província na fronteira com a Rússia, 11 vítimas foram registradas nos últimos sete dias, além de três desaparecidos, com mais de 2 milhões de pessoas foram desabrigadas.

As autoridades enviaram a mais de 5 mil oficiais e soldados às zonas afetadas com o objetivo de atender os desabrigados, reforçar os diques de contenção e deter vazamentos, informou um porta-voz do Exército à agência "Xinhua".

Por G1 - Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.