NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo lança o Criança Cidadã
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fundação Santo André realiza feira de adoção de animais
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2010 | Setecidades
Passageiros reclamam de superlotação em trens
O programa Dirigentes de Plantão da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) esteve nesta semana na estação Prefeito Celso Daniel Santo André. Na ação, gerentes, chefes e assessores da estatal ficam à disposição dos usuários do sistema para registrar reclamações, elogios e sugestões sobre o transporte de trens. Entre as principais queixas estão vagões lotados nos horários de pico, demora entre um trem e outro e ar-condicionado que não funciona.

O mecânico de manutenção Esdra Pereira de Souza, que há quatro anos utiliza o sistema para seguir para o trabalho, afirmou que houve melhora nos últimos anos, mas ainda há problemas para serem resolvidos. “Pela manhã há muita gente que utiliza o trem para trabalhar ou estudar e os vagões não comportam a demanda. É muita gente para pouco espaço”, salientou.

Para os vendedores Renato Santos e Marcelo Correia, que residem em Mauá e trabalham em Santo André, o espaço de tempo entre uma composição e outra é grande e se fosse diminuído poderia resolver o problema da lotação. “Em alguns dias, o ar-condicionado não funciona e o vagão fica muito quente”, reclamou Santos.

A estação de Santo André é uma das mais movimentadas da Linha 10 Esmeralda e recebeu em setembro 49,3 mil usuários. O intervalo entre as composições nos horários de maior movimento é de sete minutos e de dez minutos durante o dia. “Essa linha opera com 16 trens e até o final deste ano outros cinco, que estão sendo reformados, passarão a integrar essa frota”, adiantou o gerente de marketing da CPTM, Rodrigo Pontes dos Santos.

De acordo com Santos, duas novas subestações de energia estão sendo construídas nas estações de Mauá e São Caetano. “Como haverá mais trens, precisaremos de mais agilidade. Para 2011, a reforma das paradas do ABCD também será estudada para que entrem no programa de modernização”, disse.

Quanto ao Expresso ABC, que tinha previsão de entrar em operação em 2012, o gerente afirmou que ainda não há data para que seja realidade. “Este projeto é alvo de estudo ainda, portanto é prematuro apontar uma data”, ressaltou.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.