NOTÍCIA ANTERIOR
Cavaleiros saem em comitiva para Aparecida
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alteração humana na Bacia da Billings chega a 47,8%
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/05/2008 | Setecidades
Passageiros pedem segunda bilheteria em estação de trem
Moradores do bairro Fundação, em São Caetano, querem a volta de um segundo ponto-de-venda de bilhetes na estação de trem da cidade. A falta de atendimento a passageiros do lado oposto ao Centro já dura três anos e dificulta a vida, principalmente, de idosos e de pessoas com necessidades especiais.

Para expor o problema e buscar soluções, uma comissão de moradores foi recebida na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Mas a reunião não foi lucrativa. Segundo a companhia, a possibilidade almejada pelos passageiros deve sair do papel daqui a dois anos e contar com um projeto diferenciado.

“A CPTM alega que não reabre a bilheteria por falta de demanda. Minha filha estuda em São Paulo e tem que descer a escada para pegar o trem do lado do Centro. Outro dia, ajudei um senhor a carregar a cadeira de uma pessoa deficiente, que tinha de passar para o outro lado”, reclama a dona de casa Marina Aparecida Padial, 50 anos.

Não raramente, portadores de necessidades especiais e idosos deixam de pegar o tre, diante das dificuldades de acesso. O percurso é complicado para quem tem problemas para andar. Inclui uma escada, um corredor, uma rampa, e mais uma escada para chegar à bilheteria, que fica do lado da região central.

Posicionamento
Por meio de nota, a CPTM informou que existe um projeto de modernização da Estação de São Caetano, com início das obras previsto para o segundo semestre de 2010. Nessa reforma, a bilheteria da estação ficará entre os dois acessos, centralizada na estação, próxima às catracas.

Até lá, a empresa informa que a bilheteria da estação continuará a funcionar somente ao lado do Terminal Municipal de Ônibus, por onde entra o maior número de usuários. Segundo estimativas, a média é de 22 mil por dia.

Pelo acesso da Rua Perrela, entram, em média, 5% a 10% do total de passageiros. Baseada nestes números, a CPTM afirma que é inviável a operação das duas bilheterias. O acesso é mantido apenas para facilitar a travessia de quem se dirige ao terminal.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.