NOTÍCIA ANTERIOR
Governo do Estado cobra R$1 milhão de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Paulo Eugenio quer suceder Oswaldo Dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/07/2010 | Cidade
Partidos de Mauá assinam acordo de cidade limpa
Mauá não vai ter muros pichados com campanhas políticas neste ano. Pelo menos é isso que diz o acordo assinado por representantes de partidos políticos da cidade, que reuniram-se nesta semana na Casa do Advogado e assumiram o compromisso válido para o período de 20 de julho a 3 de outubro.

O documento conta com a assinatura, além dos presidentes das legendas, do presidente da OAB, Roberto Carlos Ortiz. Para o diretor da Comissão de Direito Político e Eleitoral, Rodrigo Canale, a expectativa é de que os partidos possam cumprir à risca o que foi determinado no documento.“Esse acordo é um grande marco histórico para a política de Mauá. Nosso objetivo é garantir que os muros da nossa cidade possam ficar limpos e livres de propagandas eleitorais”, destacou. Os próprios partidos comprometeram-se em realizar a fiscalização.

O candidato a deputado federal Chiquinho do Zaíra (PMN) acredita que pintar muros com propaganda política não ajuda em nada. “O investimento nesse tipo de ação já ficou claro que é jogar dinheiro no lixo; a cidade fica imunda e não vai ser um pedaço de muro pintado que vai fazer a gente ganhar a campanha, portanto sou a favor da cidade limpa nessas eleições”, ressaltou.

O progressista Ivan Gomes, o Batoré, candidato a deputado federal, salientou que já não tinha nenhuma intenção em estampar sua candidatura nos muros da cidade durante as eleições deste ano. “Acredito que foi uma excelente decisão que os partidos tomaram juntamente com a OAB de Mauá. Sem dúvida alguma será uma forma de deixar a cidade mais limpa e bonita”, pontuou.

Já a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que segue em busca da sua reeleição na Assembleia, destacou que o acordo feito entre todos os partidos políticos de Mauá é um grande avanço tanto para igualar as candidaturas como também uma forma de deixar a cidade com um visual melhor. “Vou cumprir a decisão, porque acredito que tudo o que pudermos fazer para colaborar com uma campanha mais limpa, é positivo”, disse.

O candidato a deputado estadual Diniz Lopes (PR) apoiou a ideia e também assinou o acordo. “É uma forma de diminuir a poluição visual de Mauá. Outro fator que vale ressaltar é que as candidaturas podem ficar mais equilibradas, uma vez que nem todos os candidatos possuem as mesmas condições financeiras para disputar uma eleição”.

Os partidos que assinaram o documento foram DEM, PCB, PC do B, PDT, PHS, PMDB, PMN, PP, PR, PRB, PRP, PRTB, PSB, PSC, PSDB, PSDC, PSOL, PT, PTB e PV.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.