NOTÍCIA ANTERIOR
Átila se encontra em Brasília com ministro do Esporte
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila amarra consenso para eleger o pai como presidente da Câmara
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/11/2016 | Cidade
Partidos começam a disputar secretariado de Atila Jacomussi
Partidos começam a disputar secretariado de Atila Jacomussi Orosco é cotado para ser secretário de Obras. Foto: Tiago Silva
Orosco é cotado para ser secretário de Obras. Foto: Tiago Silva
Diniz Lopes, Orosco e Chico do Judô devem compor a relação de secretários do prefeito eleito em Mauá

Após vencer as eleições do segundo turno em 30 de outubro, o prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), começa a discutir com aliados a composição de seu secretariado. As discussões são preliminares, mas já são motivo de elogios e críticas nos bastidores políticos.

José Carlos Orosco (PMDB), marido da ex-deputada Vanessa Damo (PMDB), é cotado para assumir a secretaria de Obras. Orosco foi candidato a vice-prefeito na chapa de Atila, no início das eleições, mas foi impugnado durante a campanha eleitoral e substituído pela sogra, Alaíde Damo (PMDB).

O PMDB de Orosco também deve comandar a Secretaria da Educação e o nome em discussão é o de Fernando Coppola, ex-chefe de gabinete de Vanessa Damo.

O vereador eleito Chico do Judô (PEN) pode assumir a Secretaria de Serviços Urbanos. Quando Orosco teve a candidatura de vice indeferida, Chico foi cogitado para assumir a vaga, mas preferiu disputar uma vaga no Legislativo.

O ex-vereador Diniz Lopes (PSB), que já foi prefeito durante 11 meses na cidade, é cotado para assumir a Secretaria de Governo. Diniz tem experiência na relação entre Legislativo e Executivo (além de ter sido vereador, presidente da Câmara, supreintendente da Sama e prefeito também exerceu parte de um mandato de deputado estadual). O que pesa também na escolha é o fato de a família Jacomussi ter uma dívida de gratidão com Diniz, pois quando comandou interinamente o Paço nomeou Admir Jacomussi, pai de Atila, como secretário de Obras.

Durante a campanha eleitoral, principalmente no segundo turno, Diniz estava sempre ao lado de Atila nas caminhadas feitas nos bairros.

Polêmica

Para a Secretaria de Segurança Pública, surgiu o nome de Sargento Simões, mas o caso virou polêmica dentro do próprio grupo de Atila. A indicação causa rejeição devido a problema judiciais no passado. Simões chegou a ser detido em 2008 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) de Santo André, após acusação de que supostamente teria fraudado placas de veículos de sua empresa de segurança com o objetivo de escapar das multas por radares e outras infrações de trânsito. Na época, Simões negou a adulteração e informou que só houve uma infração administrativa.

A assessoria de Atila foi procurada, mas informou que o prefeito eleito não comenta sobre especulações de seu futuro secretariado.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.