NOTÍCIA ANTERIOR
Uninove é escolhida para oferecer cursos de Medicina
PRÓXIMA NOTÍCIA
Edital fracassa e Câmara de Mauá continua sem convênio
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/07/2015 | Cidade
Parte das agências do INSS seguem fechadas
Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da região seguem em greve, como parte da mobilização em todo o País, para conseguirem recuperar perdas salariais desta década. Ontem, as agências de Diadema, Mauá e Ribeirão Pires ficaram fechadas, enquanto as de Santo André e São Bernardo operaram parcialmente, e a de São Caetano funcionou normalmente, segundo representantes da categoria.

Uma das principais reivindicações é a recomposição inflacionária, calculada em 27,3% para os últimos cinco anos, segundo as entidades que representam os trabalhadores no órgão federal. Há ainda o pleito por realização de concurso público para médicos peritos, técnicos e analistas no INSS, melhores condições de trabalho, reformas nos prédios e acesso a produtos básicos de higiene (sabão, papel higiênico etc.), data-base para 1º de maio para todos os servidores públicos federais, direito de greve e negociação coletiva no serviço público e incorporação de parte das gratificações no vencimento básico. Por sua vez, o governo ofereceu 21% de reajuste, mas parcelado pelos próximos quatro anos, o que foi rejeitado pelas entidades dos empregados.

A greve, que é por tempo indeterminado, continua na segunda-feira, segundo o representante do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo), Vagner Santos. Ele participou de assembleia estadual dos empregados ontem à tarde na Capital, em que os funcionários votaram pela continuidade do movimento. Na segunda, está prevista reunião do comando nacional de greve com o ministro da Previdência, Carlos Gabas, e a presidente do INSS, Elisete Berchiol.

O QUE FAZER - Para quem está querendo dar entrada no benefício ou entrar com recurso administrativo, o INSS informa que os segurados que possuam agendamento para comparecer a uma agência da Previdência Social, e que não sejam atendidos em razão da paralisação dos servidores, terão a data remarcada.

O reagendamento será realizado pela própria unidade e o segurado poderá confirmar a alteração ligando para a Central 135. Por esse número de telefone também será possível se informar em quais unidades não haverá atendimento, para orientar os cidadãos.

Por Leone Farias - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.