NOTÍCIA ANTERIOR
Grafiteiro faz painel de arte em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obra viária e ''polo institucional'' são legados prometidos após Copa em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2011 | Geral
Parques municipais de São Paulo estão sem seguranças
Parques municipais de São Paulo estão sem seguranças. E a situação deve piorar a partir da próxima quinta-feira (27), quando a Prefeitura vai finalizar o processo de rescisão dos contratos com a empresa que cuida da segurança de 36 áreas verdes da cidade. Como a administração ainda não contratou ninguém para fazer o serviço, parques como o Ibirapuera e o Guarapiranga sequer têm previsão de quando vão receber novos vigilantes.

A administração municipal afirma que decidiu romper o contrato depois de constatar repetidas faltas de funcionários da GSV Segurança e Vigilância Ltda - a reportagem flagrou ontem guaritas vazias nos Parques do Ibirapuera, Trianon e Anhanguera.

A GSV foi contratada em 2008, por cerca de R$ 15 milhões, para cuidar dos parques municipais, mas atualmente passa por processo de recuperação judicial - medida legal para evitar a falência.

Por causa desses problemas econômicos, funcionários não têm recebido pagamento e vários abandonaram seus postos nos últimos meses, deixando os parques paulistanos mais inseguros.

A Prefeitura já aplicou diversas multas contra a empresa. A principal irregularidade constatada foi o "número elevado" de faltas de vigias e postos de segurança descobertos em tempo integral.

Além disso, a GSV foi autuada por não apresentar comprovantes de pagamentos de benefícios sociais e plano de saúde para seus funcionários. Os contratos firmados com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente serão rescindidos na quinta-feira. E a normalização da situação vai depender da região onde os parques estão localizados.

Por R7 - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.