NOTÍCIA ANTERIOR
Ida ao trabalho demora meia hora no Grande ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Papai-Noel alegra tarde das crianças no Shopping ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/11/2013 | Setecidades
Parques e Prainha ficam cheios no feriadão
 Parques e Prainha ficam cheios no feriadão Foto: Orlando Filho/DGABC
Foto: Orlando Filho/DGABC
O calor chegou ao Grande ABC. E quem não desceu a Serra do Mar para ir à Baixada Santista não deixou de se refrescar com as temperaturas que chegaram a 28ºC. A conhecida Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, ficou cheia ontem. Na beira da água, guarda-sóis tomavam conta do espaço e centenas de pessoas curtiram o calor nas margens da Billings. O administrador de empresas Maurício Bonfim, 44 anos, frequenta o local há mais de 15 anos. “Em dias quentes venho para cá. Adoro a comida dos restaurantes, de mergulhar na represa, o clima daqui. É muito melhor do que enfrentar congestionamento e ficar horas suando dentro de um carro”, diz ele, que mora no próprio município.

O gerente de projetos Eduardo Pereira Lima, 33, levava pela primeira vez o filho Rafael, 3, e a mulher Aline, 29. “Já vim algumas vezes, mas eles dois, estou trazendo hoje. Gosto muito do lugar, da água. Tenho certeza de que o menino vai adorar, ele já está louco para ir nadar”, disse Lima, que reside na divisa de São Paulo com Santo André. O casal estava acompanhado de dois amigos e pretendiam passar o dia na Prainha.

A pedido dos filhos, a doméstica Joana Darc Martins, 29, estava pela segunda vez na represa. Apesar de achar a alimentação no local cara, ela não descartou o lazer. “É feriado e eles gostam de brincar na água. Apesar de pagarmos caro pela bebida e comida, compensa, é mais em conta do que no Litoral.”

Os parques e ciclovias da região também ficaram bem movimentados. Muitas famílias optaram por fazer piquenique e brincar com os filhos. Exemplos são a Praça Kennedy e o Parque Chico Mendes, ambos em São Caetano. Com um bebê de 40 dias, a comerciante Glenda Ponso, 31, escolheu passar o dia no parque com a família ao invés de viajar no feriadão. “Ele é muito pequenininho para ficar dentro do carro na estrada. Além disso, adoramos vir aqui sempre que o clima está bom”, declarou ela, que estava acompanhada do marido Carlos, 33, e da filha mais velha, Manuela, 4.

Pela manhã, a fila de carros para entrar no estacionamento do Sesc Santo André era grande. Nas ruas próximas havia veículos por toda parte, inclusive em cima de calçadas.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.