NOTÍCIA ANTERIOR
Volkswagen mostra desenho do sedã Virtus, que chega no começo de 2018
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nova geração do BMW X3 chegará no 1º semestre de 2018, importada dos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/10/2017 | Veículos
Paris quer só carros elétricos em circulação até 2030
Medida acelera os planos para livrar a capital francesa de veículos a gasolina ou diesel.

As autoridades de Paris planejam banir os carros movidos a gasolina e diesel da cidade mais visitada do mundo até 2030, informou a prefeitura da capital francesa.

A medida assinala uma aceleração nos planos para livrar a capital francesa de veículos a gasolina e substituí-los por carros elétricos, em uma cidade obrigada a impor proibições temporárias com frequência devido a picos de poluição atmosférica.

A prefeitura disse em um comunicado que a França já estabeleceu o prazo de 2040 como meta para acabar com carros dependentes de combustíveis fósseis, e que isso exige uma redução gradual mais rápida em cidades grandes.

"Trata-se de planejar para o longo prazo com uma estratégia que reduzirá os gases de efeito estufa", disse Christophe Najdovski, autoridade responsável pelas políticas de transporte do escritório da prefeita Anne Hidalgo.

"O transporte é um dos maiores produtores de gases de efeito estufa... por isso estamos planejando uma retirada dos veículos de motor a combustão, ou veículos de energia fóssil, até 2030", disse ele à rádio France Info.

A capital, que sediará a Olimpíada de 2024 e sediou o pacto climático mais recente de políticas de contenção do aquecimento global, já vinha estudando o fim dos carros a diesel até a realização dos Jogos.

A prefeitura de Paris, já criticada pela criação de zonas proibidas à circulação de carros, dias sem carro e multas para motoristas que entrarem na cidade em veículos com mais de 20 anos, disse não estar usando a palavra "proibição", mas adotando um prazo factível dentro do qual o uso de veículos de motor a combustão pode ser eliminado gradualmente.

Muitos parisienses não possuem carros, contando com o amplo sistema de transporte público e, cada vez mais, com redes que oferecem bicicletas, scooters e carros híbridos pouco poluentes para aluguéis de curto prazo que se expandem rapidamente.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.