NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital de Ribeirão só estará completo em 2013
PRÓXIMA NOTÍCIA
Postos do ABCD continuam sem combustíveis
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/03/2012 | Setecidades
Paranapiacaba terá passarela restaurada
Paranapiacaba terá passarela restaurada  Passarela é única ligação para pedestres entre as duas partes da Vila. Foto: Divulgação/ PMSA
Passarela é única ligação para pedestres entre as duas partes da Vila. Foto: Divulgação/ PMSA
Obra é parceria entre a Prefeitura e a empresa MRS Logística

A reforma da passarela que liga a Parte Baixa e a Parte Alta de Paranapiacaba começa nesta semana e fica pronta em seis meses, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo André. A melhoria foi acertada através de um acordo entre representantes da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, e da MRS Logística, empresa responsável pela operação da linha de trens de carga que corta a Vila.

De acordo com o secretário de Paranapiacaba, Eduardo Sélio Mendes Junior, as obras serão pagas pela operadora de trens. O trabalho será executado pela Construtora Roca Ltda. A última reforma da passarela, também realizada pela MRS Logística, aconteceu em 2002.

A parceria teve início ainda no projeto da obra, no qual a Prefeitura de Santo André cuidou da parte arquitetônica e a MRS Logística da recuperação da estrutura. Ambos os projetos já foram aprovados pelos órgãos de preservação do patrimônio histórico em nível nacional, estadual e municipal. Entre as melhorias estão previstas a substituição de peças comprometidas pela ferrugem, a troca do piso e o reforço na estrutura centenária da passarela.

Depois de concluída esta etapa, a passarela receberá uma nova pintura na sua cor original, o cinza. Esta cor foi revelada após um estudo de cores realizado no ano passado em toda a Parte Baixa da Vila e que pretende resgatar as cores originais das construções. A pintura será feita com uma tinta especial, utilizada em locais de grande umidade e corrosão, que protegerá as partes metálicas por quatro anos.

De acordo com o secretário, a iniciativa visa garantir a segurança dos moradores e dos turistas que visitam o local e se utilizam a passarela, que é a única ligação para pedestres entre as duas partes da Vila. A parceria prevê também que após a conclusão da obra, a Prefeitura de Santo André ficará responsável pela manutenção da parte arquitetônica e a MRS Logística pela parte estrutural da passarela.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.