NOTÍCIA ANTERIOR
Silvio Santos deixa atriz desconcertada ao perguntar sobre briga com Larissa Manoela
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festival internacional de documentários chega a São Paulo na 6ª feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/04/2017 | Cultura
Paranapiacaba tem 14º Festival do Cambuci no feriado
Paranapiacaba tem 14º Festival do Cambuci no feriado Restaurantes da Vila vão servir pratos com a fruta típica. Foto: Rodrigo Pinto
Restaurantes da Vila vão servir pratos com a fruta típica. Foto: Rodrigo Pinto
Tradicional evento gastronômico será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril

A 14ª edição do Festival do Cambuci de Paranapiacaba será realizada no feriado de Tiradentes. O evento gastronômico vai ocorrer na sexta-feira (21/04), sábado (22/04) e domingo (23/04), com feiras, oficinas, concursos culturais e atrações musicais.

Durante os três dias de evento, os restaurantes da Vila vão servir pratos que usam a fruta típica como ingrediente principal para doces e salgados. Além disso, também será realizado um concurso gastronômico. Para conferir a programação completa e endereço dos restaurantes, clique aqui.

O concurso será apenas no domingo, das 13h às 16h, no primeiro andar do Clube União Lyra Serrano, que fica na rua Antonio Olyntho, sem número. Antes disso, das 10h às 11h, o local terá uma aula aberta de ioga. Durante os três dias, os turistas podem encontrar, também no Lyra, a Feira de Artes e Antiguidades, das 10h às 17h.

Foi preparado aos visitantes um roteiro cultural sobre o cambuci, chamado "Do fruto ao produto". As inscrições serão feitas no Centro de Informações Turísticas, das 9h às 10h e o evento será realizado das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h.

Entre as atrações musicais, está a apresentação de Rock com William Lee, no Coreto do Lyra, na sexta-feira (21/04), das 14h às 16h. Nos restaurantes, Dimy Ilusionista fará Close Up Magic, gratuitamente das 12h30 às 15h, durante o Festival. No sábado, a praça do Mercado terá Forró Pé de Calçada, um baile de forró universitário, das 14h às 16h. No domingo, o Lyra recebe também a banda Gatos da Noite, das 14h às 16h, agitando a vila com Rockabilly.

OFICINAS
Na sala de administração do Lyra, os visitantes terão oficinas de fotografia Sexto Sentido "Conhecendo o Fruto do Cambuci", durante os três dias, das 13h às 15h. Na sexta, o primeiro andar do clube terá oficina de origami, das 14h às 15h; no sábado, técnicas de Frottage sobre tecido, das 10h às 11h e encadernação com tecido, das 14h às 15h; no domingo, será ministrada uma aula de fuxico, das 14h às 15h, todas gratuitamente.

No Antigo Mercado, será ministrada uma oficina de culinária com cambuci, das 14h às 15h, também de forma gratuita. O Mercado fica na rua Rodrigues Alves, sem número.

CONCURSO
Neste mês do Festival do Cambuci, a Prefeitura está realizando o 2º concurso fotográfico “Revelando o Fruto do Cambuci”, em parceria com a Associação Infinito Olhar. “Aberto a qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos, o evento tem por objetivo divulgar o fruto típico da Mata Atlântica por meio de imagens. Para participar, basta curtir a página do concurso e publicar a foto com a hastag ##cambucideparanapiacaba em https://www.facebook.com/revelandocambuci2/ e na página da Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André, com a hastag #cambucideparanapiacaba. As três melhores fotos serão premiadas”, conforme informado pela Prefeitura.

COMO CHEGAR
Para chegar à Vila de carro, o visitante deve seguir pela Via Anchieta até o Km 29 (placa para Ribeirão Pires), entrar na SP 148 (estrada Velha de Santos) até o Km 33 e pegar a Rodovia Índio Tibiriçá (SP 31) até o Km 45,5. Após, o motorista deve pegar a SP 122 até Paranapiacaba. Também é possível chegar de ônibus, ele sai do Tersa (Terminal Rodoviário de Santo André), localizado na Estação Prefeito Saladino (CPTM), ou da estação ferroviária de Rio Grande da Serra a cada hora (Viação Ribeirão Pires, tel. 4828-9646).

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6770 dias no ar.