NOTÍCIA ANTERIOR
The Cult faz apresentação única hoje em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
32ª mostra Internacional de Cinema em São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/10/2008 | Cultura
Paranapiacaba ganha primeiro festival de cinema
A combinação de névoa densa e arquitetura peculiar já fizeram de Paranapiacaba o cenário perfeito para algumas produções cinematográficas de pequeno porte nos últimos anos. Neste fim de semana, porém, a vila andreense terá seu potencial "Gramado" (sede de uma das principais premiações brasileiras) explorado no I Festival de Cinema de Paranapiacaba, baseado na premiação de curtas produzidos por alunos da Escola Livre de Cinema e Vídeo pela Oficina48horas, realizada simultaneamente durante os três dias de evento, e na exibição com entrada franca de exemplos da safra recente do cinema nacional.

Como toda mostra de sétima arte que se preze, a de Paranapiacaba também terá artistas apresentando os filmes dos quais participam. Entre os principais nomes confirmados na diminuta programação está a atriz Leandra Leal, que deve comparecer no encerramento, no domingo, com o longa Nome Próprio.

Organizado pelo ator Rafael Raposo, protagonista da cinebiografia Noel, Poeta da Vila (2006), e por Érico Vital Brazil, o Festival terá como sede o Clube União Lyra Serrano (rua Antonio Olyntho, s/nº). Para participar das sessões, é necessário retirar ingressos com duas horas de antecedência no mesmo local.

Agenda - As sessões começam amanhã às 19h30, depois de abertura com autoridades. A sala de exibição será inaugurada com o curta-metragem Elke (2007), dirigido por Júlia Rezende. Em seguida vem Noel, dirigido por Ricardo Van Steen, em que Raposo, carioca radicado em Santo André, mostra impressionante personificação do compositor e faz grande parceria com Camila Pitanga, que interpreta a dançarina Ceci, um dos grandes amores do sambista.

Como o evento ocorre em plena Semana das Crianças, não faltará programação que privilegia o público infantil. No sábado, as sessões abrem às 14h, com Os Porralokinhas (2006), de Lui Farias, que contará com a presença do ator Patrick de Oliveira, um dos nomes no elenco. No domingo, a primeira sessão será da animação BRichos (2006), de Paulo Munhoz, a partir das 11h.

No sábado, mais três sessões: às 16h, com o curta Depois das Nove (2008), de Allan Ribeiro, seguido de Podecrer! (2007), de Arthur Fontes; às 19h, o curta é Café com Leite (2007), de Daniel Ribeiro, seguido de Falsa Loura (2007), de Carlos Reichenbach.

O longa-metragem Sem Controle, dirigido por Cris D'Amato e estrelado por Eduardo Moscovis e pela andreense Milena Toscano, fecha o segundo dia, a partir das 21h.

No domingo, o ator D'Black participa da sessão de Maré - Nossa História de Amor (2007), de Lúcia Murat, a partir das 14h. De Murilo Salles, o longa Nome Próprio, vencedor dos prêmios de melhor filme, atriz (Leandra Leal) e direção de arte em Gramado este ano, será exibido depois do curta O.D. - Overdose Digital.

Por Ângela Corrêa - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.