NOTÍCIA ANTERIOR
Morre em Paris o escritor egípcio Albert Cossery
PRÓXIMA NOTÍCIA
TIM Festival confirma Klaxons, The Gossip, Sonny Rollins e Stacey Kent
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2008 | Cultura
Paranapiacaba em tempo integral
Quem pretende se hospedar na Vila de Paranapiacaba durante a oitava edição do tradicional Festival de Inverno - que começa no próximo dia 12 e prossegue até 27 de julho, em Santo André - deve ficar atento. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a vila ferroviária conta com um total de 174 leitos, entre pousadas e casas de moradores.

Não há informação oficial sobre o número de quartos disponíveis. Mas os que já foram ao evento, que reúne medalhões da MPB e recebe instrumentistas consagrados no cenário internacional, sabem o quanto ele é concorrido.

Ainda conforme a assessoria, o festival deve atrair neste ano um público total de cerca de 90 mil pessoas (média de 15 mil por dia). A relação de hospedarias inclui opções para todos os gostos e bolsos.

Os preços das diárias nas casas dos moradores do charmoso vilarejo andreense vai de R$ 25 a R$ 35.

Há outras alternativas mais sofisticadas, como a pousada Shamballa, situada na Parte Baixa. Instalado em um típico casarão inglês do século 19, e antiga moradia de um dos engenheiros da pioneira estrada de ferro São Paulo Railway, o estabelecimento foi decorado com temas indianos, em uma área de 2.000 metros quadrados.

Estrutura - Para receber o público, o festival contará com uma praça de alimentação no Antigo Mercado, que terá: dez barracas no seu entorno, uma pizzaria no galpão ferroviário, um bar no Espaço Viradouro, serviço de recepção e informações, esquema de segurança e banheiros públicos. Além das atrações musicais, os visitantes poderão conferir outros atrativos da vila, como o circuito museológico, trilhas e circuito de arborismo e divertidos passeios de maria-fumaça.

Programação - Extensa e variada é a programação de shows do festival. Os ingressos serão distribuídos duas horas antes de cada espetáculo e a organização sugere a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Banco de Alimentos da cidade.

A apresentação do cantor e compositor carioca Seu Jorge é o destaque da abertura do evento. No dia 12, às 17h, o intérprete sobe ao palco do Espaço Viradouro. No mesmo local, se apresentam outros nomes representativos da música popular brasileira, como os cantores Lenine (dia 19), Zeca Baleiro (20) e Otto (26).

O Espaço Viradouro também abrigará o concerto da atração internacional deste ano: o virtuoso guitarrista norte-americano Scott Henderson, que mostra técnica refinada com o grupo Scott Henderson Trio, no dia 27, às 18h.

Instrumental - O público apreciador de música instrumental poderá conferir ainda a performance do trombonista Raul de Souza e banda Tocaia (12), no Clube União Lyra Serrano. Formado pelo pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres, o acordeonista Toninho Ferragutti e o violonista Ulisses Rocha, o Trio 202 se apresenta no dia 26, no mesmo local.

Para os amantes dos riffs de guitarra blueseiros, uma boa pedida é o show do Eddie C. e do grupo Irmandade do Blues, no Espaço Viradouro, no dia 27.

Por Dojival Filho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.