NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo tem festa junina à moda antiga
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ônibus ficou pendurado em mureta antes de cair, relata motorista
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2011 | Setecidades
Paranapiacaba completa nove dias sem energia
O vendaval que atingiu todo o ABCD na terça-feira (07/06) da semana passada ainda deixa vestígios em Santo André. Os moradores da parte baixa da Vila de Paranapiacaba, subdistrito do município, continuam aguardando o retorno do serviço de energia elétrica, interrompido há nove dias.

“Não pega nada no 220 volts, só no 110, mas a luz vem bem fraquinha, parece que estamos à luz de velas e não conseguimos ligar nenhum aparelho eletrônico. Estamos sem computador, televisão, água quente. Na minha residência mesmo, perdi tudo o que estava na geladeira”, relatou o presidente da Associação dos Empreendedores de Paranapiacaba, Gersino Luiz da Silva. De acordo com ele, cerca de 60 estabelecimentos foram afetados. “Muitos deixaram de atender clientes e perderam vendas no fim de semana por causa disso”. Na parte alta da Vila, o fornecimento não apresenta problemas.

Os moradores já entraram em contato com a Prefeitura e com a AES Eletropaulo. No entanto, a concessionária fornece energia somente até as entradas primárias do local, e a distribuição fica a cargo da S.M. Rodrigues, empresa terceirizada pela administração andreense.

No final da manhã de segunda-feira (13/06), os moradores foram informados que a interrupção no abastecimento foi causada pela queima de transformador da rede de alimentação de Paranapiacaba e que a previsão é que o sistema seja normalizado nesta quarta-feira (15/06). O prazo é diferente do repassado em nota da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo André, que garantia restabelecimento na segunda-feira.

No mesmo comunicado, a Prefeitura assegurou que a reforma de toda a rede elétrica da parte baixa da Vila será concluída em julho, com reparo e substituição dos postes, de toda a fiação e de lâmpadas. A obra custará R$ 1,6 milhão e, de acordo com o Executivo, “resolverá de vez o problema dos constantes cortes de energia no local”.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.