NOTÍCIA ANTERIOR
Bilhete único tem início em agosto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jovem morre afogado ao invadir clube e pular em piscina no ABC paulista
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2010 | Setecidades
Parada Gay de Santo André deve reunir 20 mil no domingo
Santo André deverá receber mais de 20 mil participantes da 6ª Parada do Orgulho Gay que acontece na cidade neste domingo (25). O evento organizado pela ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual, de Santo André, acontecerá das 14h às 19h. A concentração está marcada para o meio-dia, na esquina da Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese (viaduto da Acisa).

Das 14h às 14h30 haverá discursos de autoridades e de militantes da causa gay, além de execução do Hino Nacional, entoado pela cantora Vanusa.

A manifestação percorrerá uma extensão de aproximadamente 1,5 quilômetro, pela Avenida Dom Pedro II até a Rua das Caneleiras, descendo até a Avenida Industrial e a Rua Padre Vieira. O término do evento está previsto para as 18h, e a dispersão para as 19h.
Neste ano o evento terá como Madrinha a apresentadora de televisão e ex-candidata a deputada federal, o travesti Léo Áquila.

Trabalharão na Parada Orgulho Gay de Santo André 160 policiais militares, 20 agentes do Departamento de Trânsito e 30 guardas-civis municipais para garantir que o evento não cause nem tenha tumultos.

AVI Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Santo André, que terá como tema “A fraternidade na luta contra a homofobia. Vote certo, vote contra a homofobia!”, um tema que tenta unir os participantes para a o voto consciente.

Na oportunidade, a vice-prefeita, Dinah Zekcer, destacou a importância dos direitos de cidadania. “A Prefeitura apoia a Parada, uma forma de mostrar para a cidade que se deve aprender a conviver e respeitar os direitos e escolhas de cada pessoa”, afirmou.

A concentração será às 12h na esquina da Avenida D. Pedro II (viaduto da ACISA) com a Rua Catequese. Das 14h às 14h30 haverá discurso de autoridades, militantes e a execução do Hino Nacional, entoado pela cantora Vanusa. A manifestação percorrerá uma extensão de aproximadamente 1,5 km pela Avenida D. Pedro II até a Rua das Caneleiras, descendo até a Avenida Industrial e a Rua Padre Vieira, o trecho final. O término do evento está previsto para as 18h e a dispersão ocorrerá às 19h. À medida que os participantes seguirem o trajeto, a via será liberada ao trânsito.

“Construir uma sociedade que respeite a diversidade humana, promova a paz e combata a homofobia é dever de todos nós. Precisamos colocar um basta nas práticas de ódio contra LGBTs”, explicou Marcelo Gil, presidente da ong ABCD’S, organizadora da Parada.

Personalidades como as drag queens Léo Áquila, rainha da Parada LGBT de Santo André, Salete Campari, madrinha do encontro, e Lully Fashion, apresentadora oficial, estarão presentes na ação.

Atividades - Palestras, seminários, debates, mostras de cinema e documentários farão parte das atividades oferecidas ao público LGBT da cidade durante 45 dias. No site www.paradaabcsp.org.br os interessados podem conferir todas as ações.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.