NOTÍCIA ANTERIOR
Acidente deixa feridos em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Confira a programação completa do 9º Festival do Chocolate 2013 de Ribeirão Pires
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2013 | Setecidades
Parada gay de Santo André critica Feliciano
Parada gay de Santo André critica Feliciano Público criticou o deputado federal Marcos Feliciano. Foto: Andris Bovo.
Público criticou o deputado federal Marcos Feliciano. Foto: Andris Bovo.
Projeto de cura gay é alvo de protesto em ato realizado no Bairro Jardim

A 9ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), realizada neste domingo (23/06) nas ruas do Bairro Jardim, em Santo André, ganhou contornos de protesto. O principal objetivo foi criticar o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que aprovou no dia 18 de junho a proposta chamada de “cura gay”.

O projeto suspende trecho da resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura de homossexualidade. A proposta seguirá ainda para duas comissões antes de ir a plenário.

Até as 15h30, cerca de 2 mil pessoas acompanhavam os quatro trios elétricos ao som de música eletrônica e axé. A ONG ABCD´s (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual) esperava até 20 mil participantes no evento.

Público - A moradora do Bairro Camilópolis, de Santo André, Lili Pires, 34 anos, sempre esteve presente nas manifestações pelos direitos dos homossexuais no ABCD. "Sempre venho e noto que nos últimos anos o preconceito tem diminuído muito. Ainda existe, mas nossa vida ficou muito mais fácil", destacou.

Não faltaram também participantes de outras cidades. O cobrador de ônibus Marcos Thiago Sacramento, 26, que mora em Interlagos, na Capital, aproveitou para repudiar o projeto de cura gay. "Temos direitos e sentimentos como qualquer ser humano. Não estamos doentes", afirmou.

A gerente operacional Rosana Souza, 51, aconselhou o deputado a dar atenção a outras prioridades. "Com tanta coisa para consertar no país, ele fica preocupado com uma questão preconceituosa como essa. Não existe esse negócio de cura. Somos todos iguais", disse.

Por Angela de Paula - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.