NOTÍCIA ANTERIOR
Nível de água do Sistema Cantareira chega a 10,5%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parada Gay em SP pede fim da homofobia
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/05/2014 | Geral
Parada Gay combate a homofobia neste domingo
Parada Gay combate a homofobia neste domingo Parada deve reunir mais de 3 milhões de pessoas na Capital. Foto: Divulgação
Parada deve reunir mais de 3 milhões de pessoas na Capital. Foto: Divulgação
Parada tem início marcado para as 12h e previsão de reunir mais de 3 milhões de pessoas

“País vencedor é país sem homolesbotransfobia: Chega de Mortes! Criminalização Já! Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero!” é o tema da 18ª Parada do Orgulho Gay, que será realizada neste domingo (04/05) na Capital, com concentração a partir das 10h e início às 12h em frente ao Teatro Gazeta (avenida Paulista, 900). O término está previsto para as 18h, na rua da Consolação, em frente à Igreja da Consolação. São esperadas mais de 3 milhões de pessoas.

A diretriz deste ano, que foi definida com apoio da comunidade LGBT por meio do envio de sugestões pelas redes sociais e e-mail, visa a conquista da criminalização da homolesbotransfobia e aprovação da lei de identidade de gênero.

“No ano passado o Senado enterrou o PLC 122, que foi tirado da pauta de votação sem explicações aceitáveis para a comunidade LGBT. Mas não vamos nos calar ou desistir, pois temos direito, assim como outros grupos agredidos em razão de cor, etnia e religião, a uma lei que nos proteja da crueldade e puna os agressores”, disse Fernando Quaresma, presidente da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo).

O objetivo da diretoria da associação é ressaltar que a criminalização das condutas que agridem e tiram a vida de gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais no Brasil é um assunto de extrema importância e é tratado com desdém pelas autoridades. “A impunidade para a discriminação, discursos de ódio e ofensas baseadas na orientação sexual e na identidade de gênero de um indivíduo precisa ter fim, principalmente na família, no trabalho e na escola”, ressaltou Quaresma.

Antecipação - Neste ano, a Parada acontecerá no dia 4 de maio em função do calendário da Copa do Mundo na Capital, que receberá jogos no período da data original da manifestação - realizada anualmente junto ao feriado de Corpus Christi.

A data foi antecipada para preservar a segurança do público e, também, evitar que os participantes tenham dificuldade em se hospedar e arcar com as despesas na cidade. Entre os trios elétricos previstos estão os da CUT, da Apeoesp e da ONG ABCD's.

Para garantir a segurança, 2.300 policiais militares e 1.009 guardas civis metropolitanos vão monitorar toda a manifestação, das 8h da manhã de domingo (4) até a madrugada de segunda-feira (5). Haverá também patrulhamento através de centenas de câmeras espalhadas pela avenida Paulista, além do helicóptero Águia, que vai sobrevoar a região.

Serviço

18ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO

04 de maio, domingo – concentração a partir das 10h, inicio às 12h
Em frente ao Teatro Gazeta (avenida Paulista, 900)
Término: 18 h - Rua Consolação em frente à Igreja da Consolação
Show de encerramento - Wanessa Camargo e Pedro Lima - das 19 às 21h

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.