NOTÍCIA ANTERIOR
Metrô começa a implantar novo sistema de recarga do Bilhete Único no próximo dia 23
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metrô começa a implantar novo sistema de recarga do Bilhete Único nesta terça-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2011 | Geral
Para organização de show de Ivete Sangalo, camarote era regular
A empresa organizadora do show da cantora Ivete Sangalo, a Atrás do Trio, informou em comunicado que o camarote que cedeu durante show na noite de sábado (20), na Arena Anhembi, em São Paulo, havia sido vistoriado pelos órgãos competentes e tinha alvará para funcionamento. Parte da estrutura desabou e deixou ao menos 35 feridos, segundo informações da assessoria de imprensa dos Bombeiros.

Segundo a Atrás do Trio, 48 pessoas foram atendidas no próprio local e cinco delas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Santana. Havia 3.000 pessoas no camarote e nenhuma ficou gravemente ferida.

A reportagem do R7 entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, que informou que oito pessoas foram levadas ao PS.

Segundo a prefeitura, quando uma empresa contrata espaço do Anhembi para evento apresenta toda a documentação, engenheiros que se responsabilizam pelo evento. A prefeitura só checa as questões como rotas de fuga e equipamentos de segurança.

A cantora publicou mensagem ontem à noite em sua página oficial do Twitter a respeito do acidente.

- Indo dormir agora. Quero deixar o meu beijo e as minhas orações àqueles estavam em meio ao que aconteceu no camarote. Meu respeito e carinho.

As apresentações no Anhembi tiveram início à tarde com o grupo Exaltasamba, seguido pelo grupo Inimigos da HP. O show de Ivete Sangalo era o último da programação do evento.

Depoimento

A estudante Carolina Cleto, de 20 anos, estava acompanhando o show na pista, bem próximo ao camarote que caiu. Por telefone, ela contou ao R7 que a confusão foi grande e estava muito escuro, o que dificultou um pouco no socorro às vítimas.

- Nós ouvimos um barulho absurdo, algumas pessoas começaram gritar que o camarote tinha caído. O pessoal que estava ali perto, na pista, começou ajudar as pessoas que estavam presas debaixo da estrutura. Tinha muita gente lá embaixo, muita gente machucada. Eu vi um menino que caiu em cima de um pedaço de madeira que perfurou a costela dele. Foi horrível.


Confira também
Total de vítimas em queda chega a 35

Carolina contou ainda que as pessoas que estavam próximas ao palco nem perceberam o acidente. Em seguida, Ivete Sangalo perguntou ao público “Tá tudo bem? Posso continuar o show?”.

- Nós começamos gritar para avisar a Ivete para que ela esperasse um pouco. Os bombeiros demoraram uns 20 minutos para chegar ao local. Quando eles chegaram, isolaram a área e esvaziaram o resto do camarote.

Segundo ela, alguns seguranças começaram a pular em cima da plataforma para testar se ainda havia perigo, mas, mesmo assim, ele continuou interditado.

*Colaborou Marco Mesquita, estagiário do R7

Por R7 - Agência Estado
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.