NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil ajuda Qatar a fazer propaganda para a Copa-22
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sem contar com lucro palmeirense, Corinthians visita Ceará pela ponta
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/11/2011 | Esportes
Para corintiano, palmeirenses vão honrar a camisa contra Vasco
Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2010, o hoje corintiano Emerson considerou "normal" e "difícil" a partida entre Palmeiras e Fluminense do ano passado, vencida pelos cariocas por 2 a 1.

O triunfo ajudou o time tricolor na conquista do título daquele ano e foi cercado de polêmica, já que parte da torcida presente na Arena Barueri pedia para os palmeirenses entregarem a partida e prejudicarem o Corinthians na disputa pelo título Nacional.

"Achei um jogo normal contra um clube [o Palmeiras] que tem uma história linda e foi difícil", disse Emerson, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O Fluminense venceu o jogo de virada e, na ocasião, o goleiro Deola, do Palmeiras, chegou a ser hostilizado por parte da sua própria torcida após fazer grandes defesas.

Na rodada anterior ao duelo contra o Palmeiras, o Fluminense já havia vivido situação parecida. Contra o São Paulo, parte da torcida do time tricolor paulista pediu que seus jogadores entregassem o jogo.

No ano passado, Corinthians e Cruzeiro disputaram o título Brasileiro palmo a palmo com o Fluminense. O time paulista ficou com a terceira colocação, três pontos atrás dos cariocas.

Em 2009, também houve polêmica. Na partida entre Corinthians e Flamengo, em Campinas, o então goleiro corintiano, Felipe, não pulou na bola em pênalti para o Flamengo. O time carioca venceu por 2 a 0 na penúltima rodada. Na ocasião, o São Paulo disputava o título com o clube rubro-negro.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras se vê novamente como coadjuvante no caminho da briga corintiana pelo título Brasileiro. Dessa vez, o time alviverde enfrenta o Vasco, que tem os mesmos 61 pontos do Corinthians, mas uma vitória a menos.

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tem 42 pontos e, restando quatro rodadas para o término da competição, praticamente não corre mais riscos de rebaixamento. Emerson disse confiar no profissionalismo palmeirense.

"Tenho certeza de que [o Palmeiras] têm grandes profissionais e vão honrar a camisa por que é assim que tem de ser. Acima de tudo, o profissionalismo".

Por Raphael Marchiori - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.