NOTÍCIA ANTERIOR
Circuito de Negócios - Encontros Empresariais (Sebrae-SP)
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metalúrgicos de Santo André e Mauá iniciam negociações
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/10/2010 | Cidade
Para Batoré, Tiririca retirou seus votos
O vereador e candidato a deputado federal, Ivanildo Gomes, o Batoré (PP), afirmou nesta terça-feira (05/10) que Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), retirou os votos que poderia elegê-lo. “O que aconteceu foi o fenômeno Tiririca, que em Mauá só tirou votos de mim e em São Bernardo do Frank Aguiar (PTB)”, afirmou.

O humorista de Mauá obteve 23.046 mil votos. No município, foram 12.9 mil. Porém, o vereador ainda ficou atrás de Tiririca, que foi o segundo candidato mais votado na cidade, computando 12.934 votos.

Batoré já havia criticado o colega de profissão no início da campanha. Agora, culpa a Justiça Eleitoral pela vitória do oponente. “Ele não está errado, tinha que fazer campanha mesmo. A Justiça Eleitoral é que não deveria ter permitido a eleição dele. O Tiririca não está preparado para ser deputado, ele mal sabe escrever o nome”, criticou.

O vereador de Mauá declarou que teve pouco investimento em sua campanha (cerca de R$ 200 mil) e não obteve apoio de suplentes, mas garantiu que continuará na política. “Não considero que perdi a eleição, só não ganhei. Os votos que foram para ele (Tiririca) seriam meus aqui em Mauá. Muitas pessoas me perguntaram por que eu não fiz piada na campanha. Mas para mim, é melhor perder a eleição, do que a minha dignidade”. Em 2008, Batoré foi eleito vereador com pouco mais de 4,7 mil votos.

Cadeira ameaçada - A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público sobre a falsificação da declaração de alfabetizado, apresentada por Tiririca junto com o registro de candidatura. Um laudo do Instituto de Criminalística apontou que a letra da carta foi escrita de formas diferentes, ou seja, existe a suspeita de que alguém tenha escrito a declaração no lugar do candidato.

Tiririca tem nove dias para comprovar que não é analfabeto, para não perder a cadeira de deputado, conquistada com mais de 1.3 milhão de votos.

2012 em jogo – As eleições de 2012 também foram lembradas pelos candidatos derrotados de Mauá. Para o vereador, Ozelito José Benedito (PSB), que se candidatou a deputado estadual, as eleições foram um marco regulatório para as eleições de 2012.

“Esta eleição serviu para pautar as eleições municipais em 2012. Vi nas ruas que a Administração errou. Enquanto fazia campanha para o Hélcio Silva (candidato a deputado federal pelo PT de Mauá) percebi a rejeição do governo. O prefeito precisa mudar as pedras do jogo e fazer uma reavaliação do governo para as próximas eleições”, opinou o vereador.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.