NOTÍCIA ANTERIOR
Emanuel é eliminado com 43%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cláudia Leitte comanda bloco na companhia de BBBs
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2009 | Cultura
Para acompanhar a folia sem sair do sofá
As emissoras se preparam para dar a largada, hoje, na cobertura do Carnaval nos principais pontos do Brasil. A Globo novamente atravessa a avenida com sua tradicional transmissão dos desfiles no Rio e São Paulo. Já a Band Folia deste ano traz um novo tempero, além da cobertura do Carnaval baiano. A emissora também mostra com maior destaque toda a tradição do Carnaval do Recife, mais as marchinhas dos blocos de Olinda, que dividem a atenção com a terra do axé.

Para mostrar os bastidores do que acontece na passarela do samba do eixo Rio-São Paulo e em Salvador, a Rede TV! não vai dispensar fofocas.

Com poucas mudanças, as emissoras continuam pisando no terreno que já conhecem. "Nossa maior novidade este ano vai ser a estreia da Glenda Koslowski na apresentação e de Danielle Suzuki na concentração. A Dani fez tão bem o Festival de Salvador, que resolvemos colocá-la no Carnaval do Rio", adianta Aloysio Legey, diretor da transmissão do Carnaval da Globo.

Com 2.200 profissionais na cobertura e 30 repórteres que vão entrar ao vivo durante os desfiles de hoje e amanhã em São Paulo, e domingo e segunda no sambódromo do Rio, a Globo mais uma vez aposta numa inovação técnica na avenida. Neste ano a câmera que percorre os trilhos na Marquês de Sapucaí será móvel e pode descer até a dois metros do solo, permitindo uma visão mais próxima dos desfiles.

Perto da concentração das escolas, Márcio Gomes ancora todo o jornalismo da Globo. Enquanto isso, André Marques acompanha o início dos desfiles direto da Esquina do Samba com Danielle Suzuki. Já em São Paulo, Chico Pinheiro e Renata Ceribelli dissecam cada apresentação, que também será comentada na avenida por Maurício Kubrusly. "Me preparo para esse trabalho frequentando barracões das escolas e lendo tudo sobre Carnaval. É um evento interessante. Enquanto me escalarem, vou apresentando", avisa Cléber Machado, que ancora as transmissões do Rio.

A Band, por sua vez, conta agora com Adriane Galisteu no Carnaval de Salvador. Ao seu lado, os apresentadores Patrícia Maldonado e Betinho comandam a festa, enquanto Lorena Calábria, Luize Altenhofen, Nadja Haddad e Nivaldo Pietro mostram a Folia do Recife e de Olinda. A intenção da emissora é que o destaque da transmissão durante o dia fique em Pernambuco. À noite, o Band Folia transmite todo o agito do Carnaval de Salvador. "Vamos fazer uma cobertura com mais cara do Brasil, mostrando bailes de máscaras, marchinhas, axé, todas as festas com mais de 50 horas ao vivo", exalta Walkíria Hamu, diretora do Carnaval da Band há cinco anos.

Enquanto emissoras como a Record e SBT ainda optam apenas pela cobertura jornalística do Carnaval, a Rede TV! segue a linha de seus programas de fofoca. Nelson Rubens e Adriana Lessa mostram os bastidores do Carnaval pelo buraco da fechadura e exibem os detalhes do camarote da escola de samba carioca Grande Rio, os bastidores do Carnaval de Salvador e as situações mais inusitadas antes, durante e depois dos desfiles. "Não temos pudor e não ficamos na chatice de mostrar desfiles como a Globo. Vamos atrás das fofocas do Carnaval", valoriza Nelson Rubens. "Somos a alternativa para quem se cansa da cobertura quadradinha. Trazemos a parte mais inusitada da festa e humanizamos o Carnaval", defende Fábio Murtinho, diretor do Carnaval da Rede TV!.


Por Mariana Trigo - Da TV Press
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6404 dias no ar.