NOTÍCIA ANTERIOR
Pressionada, Microsoft terá que liberar informações sobre seus softwares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sony investirá US$ 926 milhões para produzir telas LCD com a Sharp
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/02/2008 | Informática
Paquistão bloqueia YouTube e culpa vídeos antiislâmicos
O governo do Paquistão bloqueou o acesso ao YouTube devido a suposta divulgação de vídeos antiislâmicos que teriam sido postados no site, informaram autoridades do país.

A PTA (Pakistan Telecomunication Authority) informou aos 70 provedores de internet do país na sexta-feira (22) que o site de compartilhamento de vídeos deveria ser bloqueado até nova orientação. Nesta segunda-feira, o acesso ao portal já não funciona no país.

O governo não especificou qual foi a ofensa publicada no site, mas de acordo com um representante da PTA, a medida foi tomada por conta de trechos de um filme que ainda será lançado pelo holandês Geert Wilders. De acordo com Wilders, o filme pretende mostrar a religião islâmica como sendo fascista e que incitaria a violência contra mulheres e homossexuais.

O representante da PTA, que preferiu não ser identificado, afirmou que o órgão do governo também bloqueou sites que mostraram os desenhos do profeta Maomé publicados originalmente em um jornal europeu em 2006 e republicados na semana passada.

Entretanto, o Paquistão não é o único a impedir o acesso ao YouTube. O problema já foi registrado em países como Tailândia, Marrocos, Turquia, China e Brasil.

Em janeiro do ano passado, uma decisão judicial provocou o bloqueio temporário do YouTube no Brasil devido à exibição do vídeo de Cicarelli em cenas íntimas numa praia. O bloqueio irritou usuários, que protestaram contra a modelo. Cicarelli chegou a negar ser autora do processo judicial, mas depois pediu desculpas aos internautas.

Com Associated Press

Por Folha Online / foto: youtube.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.