NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça suspende reintegração de posse em escola de Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
População aprova academias ao ar livre, mas pede mais divulgação
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/11/2015 | Setecidades
Papai e Mamãe Noel visitam Correios em Santo André
 Papai e Mamãe Noel visitam Correios em Santo André Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
O prédio dos Correios no Centro de Santo André recebeu ontem ilustres visitantes vindos do Polo Norte. Papai e Mamãe Noel divulgaram a campanha Papai Noel dos Correios, que incentiva a adoção de cartas com pedidos de Natal de crianças de até 10 anos.

Alunos do Instituto Coração de Jesus e Colégio Jardim Campestre receberam o Bom Velhinho. A criançada não perdeu tempo e já fez seus pedidos, de patins a bonecas.

O coordenador regional de recursos humanos dos Correios na Região Metropolitana, Nelson de Souza, destacou que a campanha completa 26 anos. “Ver a vibração das crianças ao perceberem a chegada do Papai Noel vale muito. Queremos atingir 60 mil adoções na regional (que inclui Capital, Grande ABC, Baixada Santista e a região de Mogi). Contamos com a participação de todos para fazer uma criança feliz.” No ano passado, foram enviadas 279 mil cartinhas e adotadas 53 mil delas.

Souza explicou que quem quiser ajudar o Bom Velhinho deve ir a uma das 100 agências dos Correios. “Lá escolhe uma carta, compra o presente e entrega na mesma unidade. A postagem é gratuita.”

A visita da família Noel também contou com apresentação de um coral de funcionários. O maestro é o técnico Nivaldo Grulha, 61, que está na empresa desde 1976. “A apresentação é um momento diferente para as crianças. Vê-las com o sonho tão inocente nos faz pensar em um mundo melhor.”

Papai Noel falou sobre os vários significados da campanha. “Para as crianças, mantém o sonho e a magia do Natal vivos. Aos adultos, serve para despertar a solidariedade típica do povo brasileiro. O Natal transforma. ”

Papai Noel mencionou que ver os pedidos sendo atendidos é emocionante. “É impossível não se emocionar lendo as cartas. Tem presente muito simples. A gente não pode destruir o sonho de uma criança.”

Por Yago Delbuoni - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.