NOTÍCIA ANTERIOR
Tiroteio no metrô da Cidade do México deixa dois mortos
PRÓXIMA NOTÍCIA
China inicia campanha de vacinação pela gripe H1N1
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2009 | Internacional
Papa denuncia conflitos e mortes no mundo
O papa Bento XVI denunciou neste domingo durante a oração do Ângelus "os conflitos no mundo" que causam "vítimas civis e militares", afirmando que não é possível se acostumar com estes fatos, que "suscitam uma profunda repulsão".

"Os vários conflitos que existem no mundo fazem com que recebamos quase diariamente notícias trágicas sobre vítimas militares e civis. São fatos com os quais não podemos nos acostumar, e que suscitam uma profunda repulsão", declarou o papa diante dos fiéis reunidos em Castel Gandolfo, a residência de verão do sumo pontífice, nos arredores de Roma.

"A notícia do grave atentado perpetrado contra soldados italianos no Afeganistão me entristeceu profundamente", acrescentou Bento XVI, referindo-se ao ataque suicida de quinta-feira em Cabul, no qual morreram seis paraquedistas italianos.

"Rezo pelas famílias e compartilho seu sofrimento, e meus pensamentos também vão para os outros contingentes internacionais que sofreram baixas nos últimos tempos quando trabalhavam para a promoção da paz e o desenvolvimento das instituições" no Afeganistão, prosseguiu o papa.

O sumo pontífice reiterou seu "incentivo à promoção da solidariedade entre os povos" para "combater a lógica da violência e da morte, favorecer a justiça, a reconciliação e a paz, e apoiar o desenvolvimento".

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6799 dias no ar.