NOTÍCIA ANTERIOR
Pane no Speedy continua a afetar assinantes em SP; reclamações aumentam
PRÓXIMA NOTÍCIA
PCs brasileiros estão entre os mais contaminados com vírus
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2009 | Informática
Pane na conexão da Telefônica prossegue; Anatel diz que irá investigar
A pane no serviço de banda larga da Telefônica, que começou no início da semana, continua a causar incômodo aos usuários na noite desta quinta-feira (9). Nas mensagens via microblog Twitter, em blogs e nos sites voltados às reclamações de internautas, vários usuários reclamam sobre a inconstância ou inexistência da conexão.

"Os problemas no acesso do Speedy ainda não foram resolvidos pela Telefônica. O UOL tem uma orientação para você", diz, por telefone, uma mensagem da assistência técnica do portal. O UOL informou que assinantes afetados pela pane do serviço de internet banda larga Speedy podem utilizar a rede por intermédio de acesso discado até o próximo dia 14. Segundo o portal, "não haverá cobrança adicional de assinatura para quem optar por esse tipo de conexão até a próxima terça-feira."

Outros portais também se manifestaram por meio de notas. Há reclamações variadas de usuários no microblog Twitter, em blogs e em sites especializados. "Desde o dia 06/04 o funcionamento do Speedy está sem condições. Não entra nenhum site. Preciso trabalhar. Não consigo mandar a reclamação à Telefônica. Está sempre fora do ar", escreveu um usuário para o site Reclame Aqui.

A assessoria de imprensa da Telefônica não soube informar quantos assinantes possui, tampouco quantos estão sendo afetados pela pane.

Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, por meio de um comunicado à imprensa, que vai investigar a pane do Speedy em São Paulo. Também estão sendo investigadas falhas das operadoras de celular Vivo em Belo Horizonte (MG), e da TIM em diversas partes do país.

"As prestadoras foram notificadas e, caso comprovadas as responsabilidades, haverá a exigência de ressarcimento dos danos causados aos consumidores prejudicados pelas falhas", afirma a Anatel na nota.

"Nos três casos, a Anatel verifica não só a qualidade dos serviços prestados, mas também a adequada confiabilidade das redes de telecomunicações, especialmente para que não haja descontinuidade dos serviços em situações críticas. Após a análise das ocorrências, a agência procederá às devidas autuações e, se for o caso, aplicar as sanções regulamentares."

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.