NOTÍCIA ANTERIOR
Oliveira Lima terá primeiras intervenções na terça-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
População volta às ruas contra aumento da passagem no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/01/2013 | Setecidades
Pancadão incomoda moradores de São Bernardo
Pancadão incomoda moradores de São Bernardo   Barulho em excvesso incomoda moradores. Foto de Rodrigo Pinto
Barulho em excvesso incomoda moradores. Foto de Rodrigo Pinto
Problema ocorre em frente à casa noturna no Jardim do Mar

Funk no último volume, brigas e tiroteios já foram registrados na rua Continental, em S. Bernardo
Os moradores da rua Continental e vias próximas, no Jardim do Mar, em São Bernardo, convivem há oito meses com pancadão ao ar livre todas as quintas-feiras. Em frente a uma casa noturna, na altura do número 300, grupos estendem a balada na via utilizando o som dos carros. O local também se tornou alvo de assaltantes.

Na última sexta-feira (18/01), um policial ficou ferido após reagir a tentativa de roubo. O assaltante teria tentado roubar um veículo às 5h30, mas o policial reagiu e houve troca de tiros. Duas pessoas – o policial e outra pessoa não identificada – foram encaminhadas à UPA de Rudge Ramos.

“É muita baixaria, gritaria e bagunça. Depois do assalto, policiais vieram até o nosso edifício, buscar imagens das câmeras de segurança”, reclamou a síndica de um dos prédios do entorno, que preferiu não se identificar. “O som alto começa às 22h e segue até 5h30. Não consigo sequer ouvir a televisão”, afirmou outro morador, sem se identificar.

De acordo com o capitão Jefferson Aurélio Cansian, da seção de Comunicação Social do Comando do ABC da Polícia Militar, não foram registradas chamadas telefônicas com referência ao pancadão na rua Continental, apesar de já terem sido confirmados cinco furtos no local, no período da madrugada, entre julho de 2012 e janeiro de 2013.

“Pedimos que a população ajude a Polícia Militar na fiscalização denunciando quando houver esse tipo de problema. O 6º Batalhão da PM, que fica próximo, também irá incluir esse local nas áreas de blitz da Lei Seca, para coibir o uso de álcool ao volante”, garantiu o capitão. Já a Prefeitura de São Bernardo prometeu que fiscais vão monitorar o local para constatar os problemas relatados pelos moradores.

Por Angela de Paula - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.