NOTÍCIA ANTERIOR
Briga de torcida do Palmeiras faz time e Corinthians perderem mando de jogos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Campanha por Adriano no Corinthians esbarra no marketing
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2010 | Esportes
Palmeiras vence reservas do Atlético-MG e fica mais perto de vaga na Libertadores
Em uma partida muito disputada no Pacaembu, o Palmeiras bateu por 2 a 0 o Atlético-MG, que utilizou uma equipe repleta de reservas, nesta quarta-feira, e se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana. Ficou a quatro jogos do título, que garante uma vaga na Taça Libertadores, 2011.

Agora, o time espera o vencedor do confronto entre Goiás e Avaí, na quinta-feira, para conhecer o seu próximo adversário.

Na partida de ida, em Sete Lagoas, os times empataram em 1 a 1. Com a confirmação de que Dorival Júnior iria escalar um time B, a expectativa no Pacaembu era de vitória fácil do Palmeiras, mas em campo a disputa foi muito acirrada.

Com o apoio da torcida, o time alviverde começou pressionando. Com 10min, já havia criado pelo menos três boas chances. Em uma delas, Valdivia fez boa jogada no meio de campo e achou Tinga livre na direita. O chileno tocou para o volante, que chutou fraco e Renan Ribeiro defendeu sem problemas.

Na sequência, Valdivia sentiu uma lesão na coxa esquerda, a mesma que tirou o chileno das últimas três partidas, e foi substituído por Lincoln. O meio-campista deixou o campo muito abatido.

O Palmeiras deixou o ritmo cair e passou a ser ameaçado pelo Atlético-MG, que atacava principalmente em jogadas de contra-ataque de Neto Berola e Ricardo Bueno.

O time paulista acordou aos 25min e retomou o controle do jogo. Aos 27min, em cobrança de escanteio, Marcos Assunção abriu o placar. O jogador cobrou escanteio fechado da esquerda e contou com um leve desvio de Luan e Alê, que enganou Renan Ribeiro, para marcar.

Com o gol, o time mineiro ficou perdido em campo e quase viu o time paulista ampliar. Lincoln e Marcos Assunção tiveram boas chances, mas mandaram a bola para fora, enquanto Kléber parou em Renan Ribeiro.

No segundo tempo o Palmeiras seguiu dominando o Atlético-MG e criando as melhores chances. Mas o time tinha dificuldades para finalizar, o que deixou o técnico Luiz Felipe Scolari bastante irritado.

Já o time alvinegro arriscava um pouco mais, mas não conseguia ameaçar Deola. Com praticamente 20min, o técnico Dorival Junior já havia feito as três alterações e reforçado o setor ofensivo do Atlético-MG.

A entrada de Diego Tardelli fez com a equipe melhorasse no ataque, mas ao mesmo tempo descuidasse da defesa. Aos 33min, numa jogada de contra-ataque, o Palmeiras ampliou. O time saiu com velocidade após boa retomada de bola de Tinga, que serviu Lincoln. O meio-campista achou Luan, livre do lado esquerdo da área, que bateu no canto direito de Renan Ribeiro.

O segundo gol do Palmeiras esfriou o time do Atlético-MG, que passou a segurar a bola. O time alviverde quase marcou com Marcos Assunção e Dinei, mas nas duas vezes parou nas mãos do goleiro atleticano.

No final da partida o técnico palmeirense colocou Pierre no lugar de Luan para segurar o resultado. A torcida, 35.054 pessoas, o melhor público pagante do time alviverde no Pacaembu, ainda teve tempo de gritar olé.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG enfrenta o Flamengo, em Sete Lagoas, no sábado.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.