NOTÍCIA ANTERIOR
Bairro Pajussara, em Mauá, ganhará novo campo de futebol
PRÓXIMA NOTÍCIA
Invicto, Santo.André quer subir a ladeira
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/09/2007 | Esportes
Palmeiras sonha com vitória para ir à Libertadores
O Palmeiras precisa da vitória nesta quinta-feira diante do Botafogo, às 20h30, no Maracanã, para manter vivo o sonho de conquistar ao menos uma vaga na Libertadores. A palavra é do técnico Caio Júnior, que segue otimista porque contará novamente com um de principais jogadores, Edmundo, que cumpriu suspensão em Minas.

Para vencer os cariocas, porém, o time precisa quebrar o jejum de dois jogos sem marcar – perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e para o Cruzeiro 5 a 0.

O Alviverde tem o quinto pior ataque do Brasileiro. Marcou 29 gols em 23 partidas, mesmo número assinalado por Corinthians e Fluminense. Está à frente apenas de América-RN, Juventude, Paraná Clube e Grêmio.

O artilheiro da equipe no Nacional é Valdívia, com seis gols. O chileno está recuperado da contusão lombar, mas não joga porque chegou atrasado ao treino e não participou dos últimos trabalhos.

O Botafogo não poderá contar com Jorge Henrique e Diguinho, ambos suspensos, Luciano Almeida e Túlio, punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por dois jogos (um já cumprido) e 120 dias, respectivamente. Zé Roberto, com uma fratura na mão direita, também está fora.

Por outro lado, o zagueiro Juninho e o meia Leandro Guerreiro voltam após cumprir suspensão. O time não vive bom momento. Venceu só dois dos dez últimos jogos disputados.

Clube tem más lembranças de juiz

O árbitro do confronto desta noite é um velho conhecido do Palmeiras. Assim, a diretoria já avisou que vai ficar atenta em sua atuação. Trata-se de Sérgio da Silva Carvalho, do Distrito Federal.

Ele apitou o jogo em que a equipe paulista foi derrotada pelo Paraná Clube por 1 a 0, no dia 22 de julho. Na ocasião, anulou um gol de Valdívia, após o assistente Marrubson de Melo Freitas ter apontado impedimento.

A invalidação gerou reclamações entre os palmeirenses, que entraram com representação na Comissão Nacional de Arbitragem contra Marrubson.

Os dirigentes do Alviverde também protestaram contra os árbitros das últimas duas partidas - derrotas para São Paulo e Cruzeiro.

"Acompanharemos atentamente. Esperamos por uma atuação isenta do trio de arbitragem e que conduza a partida da melhor maneira possível. O que não podemos tolerar mais são erros que comprometam diretamente o resultado final", disse o vice-presidente de Futebol, Gilberto Cipullo.

Na última segunda-feira, o clube protocolou queixa na CBF contra os árbitros do clássico contra o São Paulo e da goleada no Mineirão.

O capitão do time, Martinez, se lembra da atuação de Sérgio da Silva Carvalho no jogo contra o Paraná. "De fato, ele anulou o gol, mas o erro foi do assistente (Marrubson Freitas). Esses erros têm prejudicado a nossa equipe. É complicado, pode comprometer todo um trabalho", afirmou o meio-campista. "Mas se pensarmos nisso, não vamos ganhar o jogo", completou.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.