NOTÍCIA ANTERIOR
Itaquerão é ignorado em folheto para estrangeiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Verdão está fora da Libertadores 2011
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/11/2010 | Esportes
Palmeiras resgata ''Scolarimania''' e tenta chegar à final da Sul-Americana
E talvez apenas o goleiro Marcos seja tão adorado, respeitado e idolatrado no Palmeiras quanto o gaúcho Luiz Felipe Scolari, principal responsável pela arrancada nesta Copa Sul-Americana.

Os palmeirenses resgataram a "Scolarimania" que pulsou no fim da década passada e terminou após o título da Libertadores, em 1999.

Hoje, lotarão o Pacaembu para ver o Palmeiras tentar chegar a uma final de competição internacional após hiato de dez anos. Basta empatar com o Goiás, já rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Todos os quase 38 mil ingressos estão esgotados. Considerando a partida de hoje, o Palmeiras tem sua melhor média de público em competições sul-americanas nestes últimos anos: pouco mais de 26 mil pagantes.

Mesmo na desejada Libertadores, em 2005, 2006 e 2009, os públicos do Palmeiras não eram tão bons.

"A marca Felipão é um fenômeno", diz Juan Brito, gerente de marketing do clube.

Desde que reassumiu o Palmeiras, em julho, Scolari sempre dirige a palavra à torcida. Faz convocações, elogia sua atitude, enaltece o papel das arquibancadas.

Não foi à toa que a torcida não hesitou em abraçar seu treinador no episódio da briga com alguns jornalistas.

É comum ouvir de torcedores que ele resgatou a aura palmeirense sul-americana. No jogo de hoje, haverá faixas alviverdes por todo o Pacaembu, além de bexigas e novas bandeiras gigantes.

"Eu mostro aos jogadores, mostro o quanto nosso torcedor tem esperança no confronto de quarta [hoje]. Mostro o quanto eles esperam, o quanto os palmeirenses do Brasil todo, e alguns pelo mundo, esperam a possibilidade de chegar à decisão", disse Scolari anteontem.

Segundo Brito, mais números mostram o tamanho da euforia palmeirense.

"Em um mês, as visitas ao nosso site oficial aumentaram quase 80%. Nos últimos três dias, tivemos um crescimento de 300% nos acessos ao site do programa de sócio-torcedor", disse o marqueteiro. "Não é só o Felipão. Figuras como Valdivia e Kleber também ajudam, além da boa fase do time", declarou.

Segundo Brito, Scolari é o único técnico do país a ter três patrocinadores. "Antes dele, era só um patrocínio na camisa do treinador. Quando o Felipão chegou, fechamos com outras duas empresas."

Tanto Scolari como a diretoria já pensam em 2011.

"Foi importante vir ao Palmeiras agora, e não no começo do ano que vem. Já sei como funciona a organização do grupo, como reagem alguns jogadores, detalhes que eu só saberia superficialmente", declarou Scolari.

"Pretendemos usá-lo cada vez mais no site, associar todas as nossas ações à marca Felipão. É um casamento perfeito. Você vê os torcedores na rua empolgados, esperançosos", disse Brito.

Na Tv: Palmeiras x Goiás
21h50
Globo, Band e Sportv

Por Lucas Reis - Folha Online, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.