NOTÍCIA ANTERIOR
São negócios, e não obra de caridade, diz Belluzzo sobre arena
PRÓXIMA NOTÍCIA
Record oferece R$ 100 milhões por ano a Fla e Corinthians
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2011 | Esportes
Palmeiras goleia o Uberaba e avança na Copa do Brasil
O Palmeiras derrotou a água do gramado do estádio João Guido e o Uberaba para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Com uma vitória por 4 a 0, em Minas Gerais, na noite de quarta-feira, passou para a sequência da competição sem precisar disputar a partida de volta.

O destaque do jogo foi o atacante Luan, que se adaptou bem às condições precárias do campo e marcou duas vezes. Kleber, outro de boa atuação, completou a vitória, com outros dois gols.

Com a vaga selada na terceira fase do torneio mata-mata, o Palmeiras aguarda o desenrolar do encontro entre Sampaio Corrêa e Santo André para conhecer seu próximo adversário. O time do Maranhão venceu a partida de ida, em casa, por 3 a 2.

Depois de passar pelo Comercial-PI na abertura da Copa do Brasil, o time alviverde teve que lidar com um gramado bastante pesado em Minas Gerais.

A água da chuva que caiu em Uberaba deixou o campo alagado, a ponto de funcionários do estádio utilizarem baldes para retirar o excesso.

Apesar das condições precárias de um gramado cheio de poças, o juiz Pablo dos Santos Alves resolveu iniciar a partida. Luiz Felipe Scolari criticou e disse que o "jogo seria decidido na sorte".

Mas Felipão não deixou o acaso escolher o vencedor. Precavido, deixou os leves Cicinho, Gabriel Silva e Adriano Michael Jackson no banco para escalar uma equipe com mais pegada e força física.

Quem se deu bem nessa situação foi Luan. O atacante, de características mais brigadoras do que Adriano, mostrou desde o início que estava ligado no jogo.

Com 10min, arriscou de fora da área para grande defesa de Fernando. No minuto seguinte, antecipou-se à defesa cobrança de escanteio, e, na primeira trave, desviou de cabeça para abrir o placar.

O segundo gol demorou mais dez minutos. Kleber, que acabara de perder grande chance, deu passe precioso para Luan, livre de marcação, chutar cruzado e ampliar.

Com a necessidade de fazer um gol para forçar a partida em São Paulo, o Uberaba não foi covarde. Pelo contrário, foi ao ataque. Acertou bola na trave e obrigou Deola e fazer uma bonita defesa.

Mas quem acabou marcando, de novo, foi o Palmeiras. Aos 42min, Valdivia colocou Kleber em condições de ampliar. O atacante tocou fraco e com precisão no canto esquerdo rasteiro da meta adversária.

No segundo tempo, mais chances da equipe visitante. Kleber bateu para fora diante de meta vazia. Luan fez bonita jogada individual, chutou forte e acertou a trave.

O Uberaba, preso em seu campo de defesa pelas trocas de passe palmeirenses, aventurou-se apenas em um ou outro contragolpe. Quando o Palmeiras precisou, Deola apareceu bem para evitar uma surpresa.

No final, aos 46min, o Palmeiras fez mais um gol. Em um cruzamento para a área, Kleber completou sem deixar a bola cair: 4 a 0.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.