NOTÍCIA ANTERIOR
Fabuloso decide, São Paulo vira sobre o Corinthians e quebra jejum
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians quer usar Copa das Confederações para compensar férias do elenco
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/08/2012 | Esportes
Palmeiras faz contas para fugir da degola e observa reforços na Série B
SPFW 2012 Depois de encerrar o primeiro turno na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Palmeiras já fez as contas para escapar da degola. De acordo com a matemática do clube, será necessário somar mais 30 pontos na segunda parte do campeonato para se livrar da Série B.

"Na nossa opinião, 46 pontos são suficientes para escapar do rebaixamento. Essa conta é baseada nas últimas edições do Campeonato Brasileiro", disse o gerente de futebol do clube, César Sampaio.

Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos com 20 equipes, todos os times se livraram da queda com 46 pontos. Em 2009, o Coritiba foi rebaixado com 45 pontos --"melhor" campanha entre todos os que caíram.

O Palmeiras aposta na sequência de três jogos em São Paulo para sair e se distanciar da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a Portuguesa no Canindé. Três dias depois, encara o Grêmio no Pacaembu. No dia 6, o time recebe o Sport.

"Nosso objetivo é somar o maior número de pontos nesses três jogos. Temos que pensar jogo a jogo e encarar todos como uma final", disse Sampaio.

Apesar da briga para escapar do rebaixamento, o gerente de futebol afirmou que irá priorizar apenas o Brasileiro.

"Contra o Botafogo [na Sul-Americana], tínhamos a possibilidade de colocar um time que jogou menos e sair fora, mas queremos brigar nas duas. Os jogadores estão voltando de contusão e temos elenco para ser competitivo também na Copa Sul-Americana", disse.

O Palmeiras eliminou o Botafogo após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, em casa. Na segunda partida, perdeu por 3 a 1, no Rio de Janeiro. Na próxima fase do torneio, o time encara o vencedor do confronto entre Guarani (Paraguai) e Millionarios (Colômbia).

Reforços

Sobre a possibilidade de contratar reforços, Sampaio descartou trazer jogadores que atuam fora do país.

"Estamos observando a Série B, mas tem que ser uma situação não muito cara. E acho difícil conseguir trazer jogadores da Série B que estão nessa condição", completou.

Por Luiz Consenzo, de São Paulo - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.