NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians busca em Caxias seqüência inédita
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seleção chega e agita Montpellier
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/08/2007 | Esportes
Palmeiras faz bonito e se aproxima dos líderes
O Palmeiras fez por merecer a vitória conquistada neste domingo à tarde, no Palestra Itália. O time bateu o Flamengo por 2 a 1, com superioridade nos 90 minutos, para acabar com a fase ruim da equipe dentro de casa.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 33 pontos neste Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas permanecem com 18, mas com três jogos a menos.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Florianópolis para encarar o Figueirense, no domingo. O Flamengo tem compromisso no meio da semana, quinta-feira, quando recebe o Juventude, no Maracanã, em partida adiada devido aos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

“Conseguimos uma vitória quando todo mundo falava que a gente não jogava bem aqui e hoje mostramos futebol”, disse o zagueiro Dininho.

Gustavo, autor do gol da vitória, já fez, até, sua aposta na briga do time pelo título do Nacional.

“Só posso dedicar essa vitória a essa torcida maravilhosa. A gente vinha tropeçando em casa, mas agora tenho certeza de que vamos brigar pelo título”, disse.

Pressão total
O Palmeiras era melhor desde os primeiros minutos. Mas o Flamengo não estava morto. Muito pelo contrário, os cariocas davam trabalho e se aproveitavam das bobeadas dos palmeirenses.

Aos 13 minutos, o Alviverde abriu o placar, depois de grande jogada de Luiz Henrique pela esquerda. O jogador arrancou e cruzou na pequena área. Caio, na dividida, levou a melhor e marcou 1 a 0.

A torcida palmeirense não teve tempo de comemorar e o Flamengo empatou, em jogada bastante parecida. Maxi avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro para o meio. Paulo Sérgio deixou tudo igual, aos 15.

Era a marcação do Flamengo que fazia a diferença. O time paulista era superior, não saía da intermediária rival, pressionava o tempo todo. Mas os cariocas sabiam como se defender.

Segundo tempo
O desenho da partida não mudou na etapa final: o Palmeiras seguia em cima do Flamengo, que preferia se proteger e sair apenas nos contra-ataques.

Assim, com sete minutos, o Verdão voltou a ficar à frente no marcador. A briga foi pela esquerda e Leandro levou a melhor: arrancou e cruzou para o zagueiro Gustavo, debaixo do gol, colocar o Palmeiras em vantagem.

O time do técnico Caio Júnior soube administrar o resultado. O treinador esperou pouco mais de 35 minutos para tirar seus atacantes e segurar um pouco mais a equipe no campo de defesa.

O Flamengo não queria mais uma derrota e pressionou nos últimos minutos, mas sem sucesso.

=> Palmeirenses lotam o Palestra e apóiam equipe os 90 minutos

A torcida palmeirense fez a sua parte neste domingo à tarde, e lotou o Palestra Itália – foram 23.550 pagantes. Viu, com isso, o time responder positivamente dentro de campo ao vencer o Flamengo por 2 a 1.

O técnico Caio Júnior não deixou a festa passar despercebida e ressaltou o incentivo.

“A gente está procurando mentalizar que essa é a nossa casa e o torcedor fez a sua parte”, disse o comandante antes mesmo da partida começar.

A preocupação existia, já que o Palmeiras tinha, antes de ontem, exibição equilibrada no Parque Antártica: três derrotas, três empates e três vitórias, o que incomodava.

Mas a torcida respondeu durante a semana ao pedir autorização à Polícia Militar para distribuir faixas por todo o estádio para apoiar os jogadores.

E foi o que fez. Em toda a grade, ao redor do campo, faixas com as datas de conquistas do Palmeiras e caricaturas dos grandes jogadores do clube.

A nota ruim foi a ação violenta da polícia na tentativa de conter os torcedores que não encontravam mais lugar na arquibancada e tentavam derrubar um portão.

Isso porque uma torcida organizada do Palmeiras assistia ao jogo com conforto e outros torcedores eram apertados nas grades.

Por Analy Cristofani - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.