NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians segura empate com Vasco em São Januário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Felipão diz que deixa o Palmeiras em 2013 e diretoria confirma acordo
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2012 | Esportes
Palmeiras estreia como esquecido no Brasileiro
As seguidas decepções e o constante clima de crise do clube fizeram do torcedor palmeirense um desconfiado.

É nesse ambiente de descrença que o técnico Luiz Felipe Scolari inicia hoje, contra a Portuguesa, aquele que provavelmente será seu último Brasileiro pelo Palmeiras.

Felipao orienta Betinho durante treino na Academia de Futebol do Palmeiras.

Foi com o treinador, no terceiro e último ano de um contrato que dificilmente será renovado, que o time obteve duas de suas três piores campanhas nos pontos corridos.

A equipe de Scolari foi décima colocada em 2010 e 11ª no ano passado. Mas antes de despencar pelas tabelas, chegou a esboçar boas campanhas e iludir seu torcedor.

O sentimento de ilusão (e, posteriormente, de decepção) é algo frequente no Palmeiras no Brasileiro sob atual formato. Na era iniciada em 2003, o clube nunca terminou o campeonato nas três primeiras posições. Mas já foi três vezes quarto colocado.

Em 2009, deu a impressão que seria campeão antes de travar na reta final e fechar a competição sem nem o consolo de vaga na Libertadores.

"O torcedor está muito chateado porque faz dez anos que o time não ganha nenhum título nacional. A partir do momento que formos campeões, a torcida vai perder a desconfiança", disse o zagueiro Maurício Ramos.

O fracasso da equipe no Paulista, terminou à frente apenas da Portuguesa entre os times da Série A, e as peças novas do elenco não ajudam a mudar esse cenário.

Para o Brasileiro, o Palmeiras trouxe dois jogadores do Oeste, um centroavante que fez só um gol pelo São Caetano no Estadual e recebeu de volta um meia que estava emprestado ao Mogi Mirim.

Dois deles devem ser titulares hoje. Mazinho, ex-Oeste, já ganhou a posição. E Felipe, no retorno ao clube, ganhará uma chance já que Marcos Assunção e Valdivia serão poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Assim como o Palmeiras, a Portuguesa também é uma especialista em decepções.

O time que chegou a ser chamado de Barcelusa quando venceu a Série B no ano passado foi rebaixado para a segunda divisão do Paulista. Demitiu Jorginho, o badalado técnico do acesso, e contratou Geninho.

Por Rafael Reis - Folha Online, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.