NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras teme corpo mole por causa de atraso nos salários
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo quer R$ 25 milhões para renovar acordo com LG
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2008 | Esportes
Palmeiras encara o Vasco no Rio sob tensão
As incertezas dos dirigentes e dos próprios torcedores quanto ao desempenho do Palmeiras contra o Vasco, às 16h deste domingo, em São Januário, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. criaram um indisfarçável desconforto no ambiente do clube. O atraso no pagamento dos salários - completou 12 dias na sexta-feira - tumultuou o clima no Parque Antártica.

Depois dos primeiros protestos, o técnico Vanderlei Luxemburgo, preocupado em não acirrar ainda mais os ânimos nos bastidores do Palestra Itália, tratou de esfriar a polêmica. "Vamos trabalhar sério e cumprir a nossa parte", sugeriu ao grupo.

O atacante Alex Mineiro, que procura disfarçar a crise, prefere falar do rival. "Sabemos como não é fácil enfrentar o Vasco no campo deles. A gente vai encarar muita pressão, mas temos condições de ganhar", acredita.

O jogador, inclusive, assumiu uma postura conciliadora. "Não quero mais comentar o assunto (salarial). Tudo já me parece resolvido. As coisas estão mais claras. Temos projetos importantes para tocar. Agora, o que importa é vencer o Vasco", afirmou o atacante.

O volante Pierre, outro que administra o baixo astral provocado pelos atuais problemas financeiros do Palmeiras, confia na experiência do time para conquistar os três pontos. "É preciso manter a nossa regularidade. Só assim iremos encostar na ponta. Não podemos nos distanciar dos primeiros colocados. Não vamos esquecer que participamos de um campeonato equilibrado", analisa Pierre, uma das maiores apostas de Vanderlei Luxemburgo no combate no meio-campo.

O meia-atacante Denílson, absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) depois de ser acusado de agredir o goleiro Cléber, do Sport, será uma das principais opções de Luxemburgo para eventualmente alterar a equipe no segundo tempo. O pentacampeão corria o risco de pegar até seis jogos de gancho, mas o tribunal aliviou.

Lopes não terá Edmundo e mais quatro
Apesar do ambiente doméstico, uma complicada missão parece aguardar o Vasco diante do Palmeiras, neste domingo à tarde, no Rio. Além de Edmundo (suspenso), o técnico Antônio Lopes não terá Morais (barrado), Tiago, Jorge Luiz e Leandro Bonfim (os três estão contundidos).

O treinador decidiu escalar Jonílson, Pablo, Mádson e Vinicius no meio-campo. Nem os torcedores do clube conhecem os dois últimos. Agora, o goleiro Roberto assume a tarefa de impedir os gols de Alex Mineiro, Kléber e Valdívia. O atacante Leandro Amaral espera que o time busque o ponto de equilíbrio. Segundo ele, o chileno Valdívia, um ‘talento diferenciado', merece uma vigilância redobrada. "É o primeiro passo para quem pretende ganhar deles", alerta Leandro Amaral, que prevê muitas dificuldades em casa contra o Palmeiras. (Das Agências)

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.