NOTÍCIA ANTERIOR
Em noite de Éder, Portugal cala a França e leva Eurocopa
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo vai em busca de milagre na Colômbia para seguir vivo
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/07/2016 | Esportes
Palmeiras e Santos fazem clássico no Allianz Parque
Há quase dois anos, Palmeiras e Santos protagonizam o clássico mais recorrente e de maior rivalidade no futebol paulista – quiçá, nacional. Além de compromissos por fases menos importantes, foram três finais no período, com vantagem ao Alvinegro, que faturou o bicampeonato paulista, enquanto o Alviverde ficou com a Copa do Brasil. Hoje, às 20h30, no Allianz Parque, medem forças pelo Campeonato Brasileiro para mais um capítulo do duelo.

Líder da competição com o mesmo número de pontos do Corinthians, que já jogou na rodada, o Verdão aposta no fator casa para somar mais um triunfo. Além de estar invicto no local neste Brasileirão, tem grande retrospecto em clássicos no Allianz Parque: desde que a renovada arena foi inaugurada, foram nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, além de 15 gols pró e cinco contra. Tais situações, porém, não iludem o técnico Cuca. “(A gente) Não vai ganhar todos em casa, provavelmente.”

Já o Peixe tenta reverter uma situação que não é muito favorável como visitante neste Brasileirão: em seis jogos foram três derrotas, um empate e dois triunfos. “Vamos lá para conseguir a vitória. Fora de casa, quando tem oportunidade, precisamos vencer”, destacou o meia Renato.

Leandro Pereira, Tchê Tchê e Moisés são relacionados

O Palmeiras tem três desfalques importantes para o clássico com o Santos, às 20h30 de hoje: o volante Thiago Santos e os atacantes Róger Guedes e Gabriel Jesus estão suspensos. Tais situações levaram o técnico Cuca a relacionar Leandro Pereira, que pode reestrear, além de Tchê Tchê e Moisés, que eram dúvidas por lesões. Quem joga, entretanto, só quando a escalação for revelada.

Independentemente de quem atuar, uma coisa é certa: o fato de ser ponteiro do Brasileiro coloca o Verdão em evidência. “É natural, somos líderes. Vim até pensando no carro que, cada vez mais, a gente se aproxima do título. E, a cada rodada que passa, os times vão secando e se preparando melhor, principalmente quando vão jogar contra a gente”, destacou o volante Jean.

Meia Renato destaca força do adversário, apesar dos desfalques

Uma das principais cabeças do Santos, o meia Renato destacou a força do Palmeiras, adversário de hoje à noite, na Capital. Segundo ele, o Peixe precisa segurar o ímpeto inicial do adversário, mesmo o Verdão não tendo Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos, suspensos.

“O Palmeiras faz muita pressão nos primeiros minutos, a torcida apoia bastante. Precisamos segurar a pressão, mas partindo para cima”, afirmou o jogador. “Um confronto direto, é o líder da competição, jogo sempre difícil, na casa deles”, emendou Renato, que terá Vitor Bueno ou Copete ao lado no meio de campo.

Por Dérek Bittencourt - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.