NOTÍCIA ANTERIOR
Em 2009, Robinho e Kaká são antítese da seleção brasileira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Roberto Carlos já fala como corintiano e diz que Libertadores é ''obrigação''
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/11/2009 | Esportes
Palmeiras corre risco de perder Marcos e Danilo
Antes de jogar contra o Grêmio, quarta-feira, o Palmeiras vai enfrentar o STJD. Nesta segunda, o tribunal vai julgar o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo, por lance ocorridos no jogo contra o Corinthians, há três rodadas.

Os dois jogadores foram denunciados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("prática de jogada violenta'') e, se forem condenados, podem pegar de dois a seis jogos de suspensão.

No clássico disputado em Presidente Prudente (2 a 2), Marcos foi expulso ao derrubar Jorge Henrique dentro da área. Danilo será julgado pelo carrinho que acertou no mesmo jogador corintiano. O árbitro Héber Roberto Lopes puniu o lance com cartão amarelo.

O Palmeiras já não poderá contar com o beque Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, machucados, além de Souza, suspenso por ter tomado o terceiro amarelo contra o Sport.

"É um exagero o julgamento dos atletas'', reclamou o diretor de futebol Savério Orlandi. "Porque os dois lances tiveram punição no momento do jogo.''

A estratégia da defesa palmeirense é tentar trocar o artigo segundo o qual Marcos será julgado. Em vez do 254 para o 250 ("ato desleal''), que prevê penas menores: de um a três jogos. Como já cumpriu uma partida, o goleiro poderia enfrentar o Grêmio em caso de pegar a pena mínima. "Seria uma decepção muito grande se eu pegasse mais jogos de suspensão'', comentou Marcos. "Fiz uma falta normal, simples demais.''

O zagueiro Danilo também teme ficar fora dos últimos jogos do Palmeiras no ano. "Estou vivendo o melhor momento da minha carreira'', declarou o beque, autor do gol de empate contra o Sport.

O Palmeiras entende que Danilo já foi punido durante a partida e, por isso, não deveria ser suspenso. "Aquele cartão que tomei em Presidente Prudente foi o segundo, estou pendurado desde aquele jogo'', comentou.

Na terça, será a vez de o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ser julgado. Por ter ofendido o árbitro Carlos Eugênio Simon e incitado a torcida a bater nele, o cartola pode ser suspenso por até seis anos. Belluzzo foi enquadrado em seis artigos, entre os quais "ofensa moral'' e "incitação à violência''.

Treino

Pierre, Cleiton Xavier e Maurício Ramos treinaram ontem, quando o resto do elenco estava de folga. O volante já atuou 45 minutos contra o Sport e está certo contra o Grêmio. O meia e o zagueiro devem ficar fora.

Por Folha de São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.