NOTÍCIA ANTERIOR
Pesquisadores diminuem duração de ressonância magnética
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teste do pezinho salva vidas
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/11/2011 | Saúde e Ciência
Palestrante de Nova Iorque debate câncer de mama
O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO-FMABC) organiza em 9 de novembro (quarta-feira) dois eventos gratuitos no Auditório Estação Jardim do Restaurante Baby Beef Jardim, em Santo André (SP). No período da tarde, das 14h30 às 16h30, será realizado o “8º Fórum de Debates para a População sobre Câncer de Mama”. Voltada para o público leigo, a atividade contará com quatro palestras para orientação à população e espaço para dúvidas. Os temas selecionados são: “Tratamento cirúrgico e reconstrução da mama”, “Menopausa: como abordar”, “Quimioterapia e hormonioterapia no câncer de mama” e “A importância das ONGs na luta contra o câncer de mama”.

“Tratando-se do câncer mais prevalente entre mulheres, não poderíamos deixar de lado a prevenção. Por isso reunimos o público leigo e passamos orientações básicas, a fim de estimular o diagnóstico precoce por meio da realização de exames periódicos. Também abordamos avanços nos tratamentos, importância do apoio psicológico e disponibilizamos os profissionais do Centro de Pesquisas para que esclareçam as principais dúvidas de pacientes e familiares que lutam contra a doença”, explica o Diretor Executivo do CEPHO e professor de Oncologia e Hematologia da FMABC, Dr. Daniel Cubero.

Para profissionais: A partir das 16h45 terá início a parte científica com o “6º Simpósio Internacional de Câncer de Mama”, que abordará novidades relacionadas aos tratamentos clínico e cirúrgico da doença. Expoentes nas áreas de Oncologia e Mastologia estão confirmados para palestras e debates, entre os quais o norte-americano Dr. Steven Mark Sugarman – oncologista do Departamento de Medicina do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova Iorque (EUA).

O público-alvo é composto por médicos, residentes, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde interessados. “Tradicionalmente o simpósio é dividido em duas partes, com conteúdos e linguagem diferentes, a fim de proporcionar benefícios a todos o interessados – do público leigo ao médico especialista”, completa Dr. Daniel Cubero, que detalha: “A parte científica tem duas finalidades principais. Primeiramente, pretendemos promover o intercâmbio de informações entre equipes multidisciplinares, tendo em vista que hoje o câncer de mama é tratado não apenas por oncologistas, mas também por cirurgiões, radioterapeutas, equipe de enfermagem, psicólogos e fisioterapeutas. Dessa forma, buscamos estimular o contato entre equipes, promover interação e troca de experiências. Por outro lado, temos a questão da atualização profissional. Trazemos para o evento o que há de mais moderno nas terapias para câncer de mama, inclusive ampliando o panorama por meio de palestra com convidado internacional”.

Serão 3 palestras e 2 mesas de debates, além de apresentação de casos clínicos seguida de discussão. Entre os assuntos pautados estão “Reconstrução mamária: o que o oncologista deve saber”, “Atualização em hormonioterapia para adjuvância e paliação”, “Doença HER-2 positiva: como eu trato?” e “Câncer de mama triplo negativa: como eu trato?”.

Serviço: Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail cepho@cepho.org.br. As vagas são limitadas. Tanto o “Fórum de Debates para a População sobre Câncer de Mama” (das 14h30 às 16h30) como o “Simpósio Internacional de Câncer de Mama” (das 16h45 às 20h) ocorrerão em 9 de novembro (quarta-feira), no Auditório Estação Jardim do Restaurante Baby Beef Jardim (rua das Bandeiras, 196 - B. Jardim - Santo André - SP).

Por Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento - Comunicação Fundação do ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 6895 dias no ar.