NOTÍCIA ANTERIOR
Taxistas de SP fazem carreata para cobrar regularização do Uber e outros apps
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cadastro mostra que famílias ocupam 40% dos cômodos na Cracolândia
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/06/2017 | Geral
Palco de Luan Santana desabou por excesso de peso, aponta laudo
Palco de Luan Santana desabou por excesso de peso, aponta laudo Palco desabou minutos antes da apresentação do cantor Luan Santana em Catanduva (Foto: Reprodução/TV TEM)
Palco desabou minutos antes da apresentação do cantor Luan Santana em Catanduva (Foto: Reprodução/TV TEM)
Parte da estrutura caiu durante o rodeio de Catanduva e deixou seis pessoas feridas. Organização do evento afirma que ainda não teve acesso ao documento.

O desabamento de parte do palco do cantor Luan Santana montado no rodeio de Catanduva (SP), em abril, pode ter sido causada por excesso de peso, segundo o laudo do Instituto de Criminalística, que a TV TEM teve acesso. O cantor chegou a comentar o ocorrido após o show.

“Juro que, em dez anos de carreira, nunca tinha visto acontecer na minha vida. Infelizmente foi aqui em Catanduva que aconteceu. A estrutura do palco, antes um pouquinho de começar o show, a estrutura cedeu do lado de cá”, afirmou o cantor durante o show.

O laudo diz que a provável causa técnica da queda está relacionada à sobrecarga sobre parte da estrutura principal do evento. Na parte do palco que desabou havia um espaço reservado em uma espécie de camarim onde estavam músicos, produtores e alguns fãs de Luan Santana.

O acidente aconteceu momentos antes de o cantor subir ao palco e seis pessoas ficaram feridas, mas nenhuma em estado grave.

O advogado da organização do rodeio disse que ainda não teve acesso ao laudo, mas que se o documento for conclusivo e apontar de quem foi a falha, vai acionar judicialmente os responsáveis. O inquérito sobre o caso ainda não foi concluído pela polícia.

O acidente

Parte do palco do rodeio de Catanduva cedeu, na madrugada do dia 23 abril, e feriu seis fãs do cantor Luan Santana minutos antes da apresentação começar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área reservada do palco, no canto direito atrás, quando o acidente aconteceu, por volta da uma da madrugada.

Na época, segundo Cláudio Romanholi, organizador do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia do show.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o show tinha autorização e vistoria aprovada e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável.

Por G1 - Rio Preto e Araçatuba
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.