NOTÍCIA ANTERIOR
Temporários chegam a 46% dos professores em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
35% dos cursos de mestrado e doutorado são ruins ou regulares; 75 podem ser fechados
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/09/2010 | Educação
Paiva Netto recebe Prêmio Sunday News 2010
No dia 13 de setembro, o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, será agraciado com o Prêmio Sunday News 2010, na categoria “Educador”. A outorga se dará no salão do Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo/SP), a partir das 20 horas. A pedido dos organizadores do evento, o Coral Ecumênico Jovem Boa Vontade abrirá a programação.

Ainiciativa do prêmio é de Sebastião Faria, diretor do jornal Sunday News, periódico bilíngue que celebra neste ano seu 21º aniversário de fundação e cuja circulação ocorre na capital paulista, em Belo Horizonte/MG, no Rio de Janeiro/RJ e em Brasília/DF, bem como em Miami, nos Estados Unidos da América, e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Também jornalista e escritor, Paiva Netto escreve mensalmente artigos para a publicação.

O propósito da láurea é reconhecer personalidades que se destacam nos diversos ramos de atividade e que contribuem para o progresso do Brasil. O dirigente da LBV foi indicado com realce, mediante uma pesquisa realizada pela diretoria do jornal, pelo trabalho desenvolvido na Instituição, que, há 60 anos, educa com Espiritualidade Ecumênica.

O homenageado criou a Pedagogia da Boa Vontade, que abrange a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, aplicadas nas unidades socioeducacionais da LBV com o objetivo primordial de promover a Cultura de Paz.

Essa vanguardeira proposta educacional possui metodologia própria: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), por meio do qual os educandos têm propiciada, além da excelência pedagógica para o desenvolvimento intelectual, maior vivência dos valores e da Espiritualidade Ecumênica, a fim de que estendam a ambiência saudável dessas unidades à comunidade em que residem.

Por Luiz Antonio Barcelos da Silva
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.