NOTÍCIA ANTERIOR
Viagem do ''inafundável'' Titanic completa cem anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Países do norte da África adotam plano para proteger fronteiras
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/04/2012 | Internacional
Pais de Madeleine McCann pedem que polícia portuguesa reabra investigação
Scotland Yard divulgou imagem ontem de como seria Madeleine atualmente

Os pais de Madeleine McCann pediram às autoridades portuguesas nesta quinta-feira (26) que reabram a investigação sobre o desaparecimento da menina. Eles se mostraram "muito esperançosos" perante as 195 "vias para investigação" reveladas pela Scotland Yard ontem, o que forneceria novos dados sobre o caso.

Quase cinco anos depois do desaparecimento de Madeleine, seus pais pediram, por meio do porta-voz da família, Clarence Mitchell, que as autoridades portuguesas reabram o caso, embora saibam que, para isso, é necessária a aprovação dos tribunais de Portugal.

A polícia britânica relançou há 12 meses a investigação sobre o desaparecimento da menina a pedido do primeiro-ministro, David Cameron, que se reuniu com os pais de Madeleine, Gerry e Kate McCann, quando era líder da oposição e prometeu a eles que faria o possível para tentar encontrá-la.

Em Portugal, por outro lado, o caso permanece fechado desde que as autoridades do país o arquivaram em 21 de julho de 2008 por falta de provas conclusivas.

Segundo contou hoje Mitchell à cadeia britânica BBC, Kate McCann se sente "especialmente satisfeita" com a nova imagem gerada por computador que simula como seria atualmente a menina, que teria nove anos de idade.

A mãe de Madeleine disse que consegue ver na imagem a sua própria figura e as de seus dois filhos, Sean e Amélie, narrou o porta-voz.

— Precisamos lembrar a todos que provavelmente é assim que Madeleine está hoje em dia, não como na foto tão famosa que foi divulgada após seu desaparecimento.

Quase cinco anos após seu desaparecimento, que ocorreu na noite de 3 de maio de 2007 em Praia da Luz (sul de Portugal), Mitchell afirmou que os McCann aguentam a situação da "melhor forma que podem".

— Estão muito esperançosos com o que a polícia fez no último ano, desde a reabertura da investigação. A Scotland Yard acredita que é bastante possível que Madeleine possa seguir com vida, e isso é algo que Kate e Gerry defenderam ao longo destes cinco anos.

Por Folha Online - Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.