NOTÍCIA ANTERIOR
Tribunal absolve francesa que matou filha portadora de deficiência
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bento XVI não teme ataques terroristas durante viagem aos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2008 | Internacional
Pais de Maddie propõem a deputados sistema de alerta na Europa
Os pais da garota britânica Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007, propuseram nesta quinta-feira aos deputados do Parlamento Europeu um sistema de alerta que envolva os meios de comunicação, forças de segurança e órgãos de cidadania na localização de crianças seqüestradas no continente.

Segundo a mãe de Maddie, Kate McCann, “as primeiras horas do desaparecimento são cruciais”. O objetivo é cercar o seqüestrador de maneira que ele não consiga fugir. O pai de Madeleine, Gerry McCann, sugeriu que a Europa siga o "Sistema de Alerta Amber", dos Estados Unidos.

De acordo com este modelo, em um período reduzido de tempo a polícia, as autoridades de estrada e transportes, o serviço nacional de meteorologia e os meios de comunicação são informados sobre o desaparecimento do menor.

O mecanismo proposto pelo casal aceleraria a divulgação de fotografias e outros dados que pudessem facilitar a localização da criança e de seu seqüestrador.

“Se uma criança desaparece em Luxemburgo, é preciso avisar a Alemanha, França e Bélgica, porque em muito pouco tempo o seqüestrador pode ter cruzado essas fronteiras. O mesmo acontece entre Portugal e Espanha", afirmou Gerry.

Sumiço - No dia 3 de maio de 2007, Madeleine McCann desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos, em um complexo turístico da região sul de Portugal. No momento do desaparecimento, os pais da menina de quatro anos jantavam com um grupo de amigos em um restaurante próximo.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.