NOTÍCIA ANTERIOR
Roberto Cabrini é detido com cocaína na Zona Sul de SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Avô de Isabella diz que depoimento da mãe é exagerado
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2008 | Geral
Pai e irmã de Nardoni são intimados a depor no sábado
O pai e a irmã de Alexandre Nardoni, Antônio e Cristiane, foram intimados pela polícia a depor sobre a morte da menina Isabella neste sábado, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Durante as investigações, testemunhas disseram que Cristiane, ao receber um telefonema na noite do crime, teria dito uma frase que comprometeria o irmão. Ela estava em um bar com música ao vivo. Ela confirmou ter recebido o telefonema do pai, mas negou ter dito qualquer coisa que comprometesse o irmão.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella Nardoni, também foram intimados a prestar depoimento no 9º DP (Distrito Policial) do Carandiru, Zona Norte de São Paulo, na próxima sexta-feira. Ainda não foi definido o horário do depoimento, segundo a assessoria de imprensa da SSP .

A secretaria não soube informar se haverá acareação entre os dois nem se eles serão confrontados com os laudos periciais do IC (Instituto de Criminalística). Segundo a assessoria de imprensa da SSP, há a possibilidade de eles serem confrontados desde que os laudos estejam prontos até sexta.

O advogado Rogério Neres de Sousa afirmou que o casal não se recusará a depor na sexta-feira se for intimado pela polícia. Segundo a assessoria de imprensa da SSP, que confirmou a intimação, Nardoni e Anna teriam o direito de não comparecer ao depoimento desde que negociassem outra data. Até o final da tarde, o advogado informou que a defesa não havia sido oficialmente comunicada da intimação.

Depoimentos - Hoje, duas testemunhas da defesa do casal prestaram depoimento. Segundo um dos advogados do casal, que acompanhou os depoimentos, as declarações fortificaram a tese da defesa, de que há "vulnerabilidade" na segurança do Edifício London, onde o crime ocorreu, no último dia 29. O advogado declarou que as testemunhas "confirmaram" a perda das chaves da madrasta de Isabella e contribuíram para sustentar a hipótese de um terceiro suspeito do crime.

Conforme Martins, as testemunhas são prestadores de serviços, "como manutenção, reforma e móveis", e uma delas esteve no prédio no dia da morte da menina. "Não podemos entrar em detalhes. O que podemos dizer é que essas pessoas vêm comprovar veementemente que o Edifício London não é aquela fortaleza como todos vêm afirmando", relatou.

Ainda de acordo com Martins, as testemunhas vieram contar que alguns apartamentos do prédio ficavam abertos, "expostos a qualquer pessoa" que quisesse entrar. "A defesa entende que, enquanto os laudos não tiverem prontos, nós não podemos afirmar com convicção que não existe uma terceira pessoa", informou.

"Muito pelo contrário. É perfeitamente possível ter havido uma terceira, uma quarta, uma quinta pessoa que eventualmente pudesse ter ocasionado esse delito", ressaltou.

Cinqüenta e cinco pessoas já foram ouvidas neste inquérito. Outras testemunhas podem ser ouvidas ainda nesta quarta-feira.

Laudos - Hoje, o coordenador da SPTC (Superintendência da Polícia Técnico-Científica), Celso Perioli, afirmou que os laudos relativos à investigação sobre a morte de Isabella não estão prontos. "Não há resultado oficial dos laudos e não há previsão", declarou.

A polícia aguarda justamente a conclusão desses laudos para pedir prisão preventiva do casal.

Por volta das 12h, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou que ainda não registrou nenhum pedido de prisão preventiva relativo ao caso Isabella. Após o eventual recebimento do pedido, que seria analisado pelo juiz Maurício Fossen, o mesmo que analisou o pedido de prisão temporária do casal, o prazo para a tomada de decisão é de 48 horas.

Visita - O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá saiu por volta das 9h desta quarta-feira da casa dos pais de Alexandre, no Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, para visitar os dois filhos pequenos, que estão residência dos pais de Anna Jatobá, em Guarulhos. O casal, que carregava algumas sacolas, não conversou com os jornalistas.

Por Diário Online - AE / Foto: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14452493
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.