NOTÍCIA ANTERIOR
Dunga descarta Jefferson e chama ''chineses'' Gil e Renato Augusto na seleção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com mistão, Corinthians defende invencibilidade em clássico contra o Santos
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/03/2016 | Esportes
Paes inaugura Arena Carioca 3 no Parque Olímpico, no Rio
Instalação vai receber o judô paralímpico, além de esgrima e taekwondo.

Após os Jogos, o local será transformado em escola voltada para o esporte.


O prefeito Eduardo Paes inaugurou, neste domingo (6) a Arena Carioca 3, quarta instalação do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, a ser concluída. No local, serão realizadas as competições de judô paralímpico e também de esgrima e taekwondo olímpicos. Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam no dia 7 de setembro deste ano.

Durante a inauguração da instalação, que deveria estar 100% completa, o público presente, que contou com atletas convidados e alunos da rede municipal, sofreu com a falta do ar condicionado no local, já que o cabeamento não estava pronto.

Segundo Paes, a instalação dos equipamentos, que é de responsabilidade da prefeitura, já está concluída e o fato de o sistema de refrigeração não estar funcionando neste domingo é de responsabilidade do Governo Federal.

O secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Marcos Jorge de Lima, afirnou que o problema na refrigeração da Arena durante a inauguração se deve à falta de cabeamento de energia para dar conta da potência do ar condicionado.

"Para o evento-teste, em abril, o ar condicionado vai estar funcionando", disse Marcos Jorge.

Local será transformado em escola após Rio 2016
Após as Olimpíadas, a instalação será transformada em um Ginásio Experimental Olímpico (GEO) com capacidade para 1 mil alunos em horário integral, que será a maior unidade desse modelo de ensino na cidade. Paes reforçou ainda que a construção da Arena foi paga com dinheiro privado, fruto de uma parceria entre a prefeitura e outras empresas.

"Aqui mostra o acerto da gente ter feito de parceria público-privada. Ela é toda privada. A prefeitura firmou uma parceria privada que viabilizou isso, inédito nos Jogos Olímpicos", explicou o prefeito.

Ainda de acordo com Paes, para fazer a transformação da instalação em um escola, será gasto um "valor baixo, de menos de R$ 1 milhão", explicou.

Para essa transformação, será preciso tirar as arquibancadas e construir salas de aula.

"Com menos de R$ 1 milhão a gente transforma isso aqui numa escola municipal para mil alunos em tempo integral, voltado para os esportes, como a gente já tem três ou quatro na cidade", completou Paes.

Por Fernanda Rouvenat - G1, no Rio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.